FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Atlético-GO 1 x 2 Coritiba
Com dois gols de Marcos Aurélio, o Coritiba bateu o Atlético Goianiense de virada pelo placar de 2 a 1 no Serra Dourada, em Goiânia. Gilson fez o gol do Dragão na noite desta quinta-feira (17).
Com o resultado, o Coxa manteve a invencibilidade na temporada e vai para o jogo de volta, dia 30 de março, às 21h50, no Couto Pereira, com a vantagem de poder perder por 1 a 0, pois fez dois gols fora de casa. Vitória do Atlético Goianiense por 2 a 1 levará a decisão para os pênaltis. Qualquer outra vitória por mais de um gol de diferença com o time goiano marcando três ou mais gols elimina o Coritiba.
Jogo equilibrado na primeira etapa tem placar igual
No primeiro tempo, o Coritiba teve dificuldades de impor seu jogo, enquanto que o Atlético Goianiense levou perigo especialmente em bolas paradas. Foi num desses lances que o Dragão abriu o placar aos 19 minutos. O ex-paranista Elvis cobrou falta, que após um desvio encontrou o zagueiro Gilson em condições de marcar.
Atrás no marcador pela segunda vez na temporada (a primeira foi contra o Corinthians Paranaense), o Coritiba seguiu com algumas dificuldades de ter espaço para jogar, apesar do gramado amplo. Quando conseguiu, fez o gol. Aos 35 minutos, Léo Gago arrancou pela esquerda e tocou no pé de Marcos Aurélio, que desferiu um belo chute de esquerda no canto de Márcio.
Coxa sobe de produção na segunda etapa e Marcos Aurélio define partida
Na segunda etapa, o Coritiba conseguiu impor o jogo mais rápido nos primeiros minutos e assim virou a partida. Aos 18 minutos, Marcos Aurélio recebeu fora da área e acertou um belo chute na gaveta.
Com a vantagem, o Coxa passou a ter espaço para os contra-ataques e Marcelo Oliveira montou a equipe deste modo colocando Tcheco, exímio lançador, e Geraldo, homem de velocidade, para tentar decidir a partida. O angolano quase decidiu a classificação aos 44 minutos, quando arrancou, passou pelo zagueiro e chutou na rede pelo lado de fora. Porém, com o pequeno erro de pontaria, a decisão ficou adiada para daqui a duas semanas.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast