• Carregando...

O Coritiba venceu e finalmente convenceu a torcida de que o time pode ter um futuro promissor em 2006. Com o placar de 3 a 1 sobre o Icasa, o Coxa consegue a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o caminho mais curto para a Copa Libertadores de América. De quebra, o técnico Estevam Soares estréia bem diante da torcida Coxa.

Não foi um jogo impecável, nem uma apresentação de gala dos jogadores alviverdes. Mas o time mostrou muito mais raça e determinação do que vinha mostrando desde o início da temporada 2006. Soube reverter uma situação negativa e saiu aplaudido de campo. A torcida – 7486 no total – teve um papel importante nesta classificação. Ao vaiar o time já nos 20 minutos de jogo, os torcedores despertaram nos atletas a vontade de vencer.

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo time do Icasa. O time veio bem escalado, com jogadas rápidas, nos pés dos exs-coxas Alcimar e Marciano, e marcação forte, com Marco Antônio e Nelsinho, jogadores do Coritiba que estão emprestados ao time do Ceará.

Porém, na única chance real que teve no 1.º tempo o Coritiba aproveitou e marcou o seu gol. Na seqüência, na segunda etapa, o time visitante empatou, mas logo em seguida o Coritiba marcou o segundo e pouco depois o terceiro, decretando a vitória Coxa.

Na próxima fase o Coritiba enfrenta o Náutico, no próximo dia 22 de março.

Primeiro tempo

O Coritiba começou o jogo dando a impressão que marcaria o adversário sob pressão e que logo tomaria conta do jogo. Porém, o Icasa não tomou conhecimento da iniciativa alviverde e pôs a sua objetividade em campo. Bem disposto em campo, o time comandado pelo técnico Jorge Luís, buscou o gol desde o início.

A primeira etapa teve amplo domínio do time cearense, pelo menos até os 30 minutos de jogo. Essa superioridade pôde ser comprovada pelas vaias da torcida coxa-branca que começaram a surgir antes dos 20 minutos de jogo. Aos 32, por exemplo, o ex-coxa Marciano fez belíssima jogada, driblou o volante Peruíbe e o zagueiro Índio e chutou rente à trave do goleiro Artur.

Dando sentido ao ditado popular do futebol – "Quem não faz, leva" – o alviverde finalmente chegou com perigo ao gol do Icasa. Aos 34 minutos do primeiro tempo o zagueiro Índio salvou uma bola perdida pela direita e fez o cruzamento para a área. O atacante Jefferson apareceu e desviou a bola com o calcanhar para as redes do goleiro Valdo. O resultado, naquele momento, classificava o Coritiba para a próxima fase.

No primeiro tempo o Coritiba conseguiu apenas isso, assim como o Icasa que diminuiu drasticamente o ritmo que impunha desde o início da partida.

Segundo tempo

Para a segunda etapa nenhum dos treinadores fez modificações, mas o técnico Jorge Luís voltou dizendo que o time iria buscar um gol logo no início do 2.º tempo. Já Estevam Soares conversou muito com os jogadores alviverde sobre os objetivos do time na temporada.

Para perplexidade dos 7.486 torcedores que foram ao Estádio Couto Pereira, logo aos 3 minutos da segunda etapa o Icasa empatou o jogo. O bom atacante Cristóvão chutou forte de fora da área para grande defesa de Artur. No rebote, o ex-coxa Marciano apareceu para tocar a bola para as redes do goleiro alviverde. Com o empate o time visitante passa a ter a classificação assegurada.

O Coritiba parece bem concentrado em campo e os jogadores não deixaram o gol de empate prejudicar o objetivo final. Pouco depois, aos 7 minutos da segunda etapa, o jogador Eanes fez grande jogada e cruzou a bola para a área. Jéfferson surgiu sozinho e chutou colocado para balançar as redes do goleiro Valdo. Com o 2.º gol de Jefferson, o Coxa consegue novamente a vantagem para a classificação.

O técnico Jorge Luís fez as três modificações que tinha direito e tentou trazer o bom futebol apresentado pelo time no primeiro tempo para a 2.ª etapa. Porém, a aplicação dos comandados de Estevam Soares foi o destaque do jogo e o Coritiba passou a dominar a partida com mais tranqüilidade.

Aos 19 minutos do 2.º tempo o alviverde paranaense marcou o terceiro gol. Em jogada treinada durante a semana, Guaru fez o levantamento para a área e o zagueiro Anderson surgiu por trás da marcação para cabecear a bola nas redes do goleiro cearense.

O jogo seguiu em ritmo lento, já que o Icasa praticamente desistiu de buscar o resultado que lhe garantiria a vaga na próxima fase. O Coritiba levou o jogo em "banho maria" até o apito final do árbitro catarinense José Acácio da Rocha. Coritiba 3 x 1 Icasa.

Coritiba 3 x 1 Icasa

Confira algumas imagens da vitória do Coritiba

Estevam: "Quem não se prepara bem, se dá mal"

Estevam Soares elogia time, mas mostra pontos fracos

INTERATIVIDADE

Você gostou da contratação do técnico Estevam Soares?

Veja também
    0 COMENTÁRIO(S)
    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros

    Máximo de 700 caracteres [0]