Comemoração dupla para as categorias de base do Coritiba neste sábado. Depois do time sub-17 levantar a taça do Campeonato Paranaense na manhã deste sábado, à tarde a equipe sub-20 do Alviverde foi até Apucarana e venceu o Engenheiro Beltrão por 5 a 3, garantindo o caneco estadual também nesta categoria. No primeiro encontro desta decisão, o Coxa já havia vencido por 2 a 0 no Couto Pereira.
Os comandados do técnico Marquinhos Santos tiveram de segurar a pressão inicial do Beltrão, que precisava ganhar e bem para ficar com o título. Cedendo espaços, a equipe do interior acabou castigada ainda no primeiro tempo, com gol de Tiago Real. Nos acréscimos da etapa inicial, Jânio aumentou a fatura para o Coritiba.
No segundo tempo, os visitantes fizeram mais um logo na volta do intervalo, em cabeçada certeira de Marcos Paulo. Mas em dois minutos o Beltrão fez dois gols e botou fogo na partida, porém viu todo o esforço cair por terra com o tento anotado por Lelê, de pênalti, aos 25 minutos. Em seguida, mais um gol do Engenheiro e a equipe do interior não diminuiu o ritmo na tentativa da virada. Porém Jânio fez mais um e deu números finais ao jogo.