Confira como foi a partida: Ficha técnica
Superior na partida realizada no Couto Pereira, o Coritiba venceu o Flamengo por 2 x 0 e manteve as chances de conseguir uma vaga na Libertadores. A partida foi decidida no primeiro tempo, com gols de Leonardo, aos 29 minutos, e Maranhão, aos 35.
Com a vitória, a equipe subiu para 51 pontos. O Flamengo permanece com 55 pontos, fora da zona de classificação à competição internacional.
O jogo começou movimentado e as duas equipes buscaram abrir o placar. O Coritiba, aos poucos, dominou as ações ofensivas, criando boas chances de gol.
A equipe do técnico Marcelo Oliveira venceu o goleiro carioca pela primeira vez aos 29. Após escanteio cobrado por Marcos Aurélio, o atacante Leonardo, livre na área, chutou com precisão.
A torcida coxa-branca ainda comemorava o gol quando o time ampliou a vantagem. Aos 35, o Flamengo estava no ataque em busca do empate quando Ronaldinho, no meio de campo, vacilou e perdeu a bola para Maranhão. O jogador do Coritiba foi rápido, passou pela defesa do Flamengo e fez um belo gol por cobertura.
Na etapa complementar da partida, o Coritiba apenas administrou o resultado. O Flamengo voltou em busca do primeiro gol e partiu para o ataque. Quase todo no campo adversário, o Rubro-Negro sofreu com o contra-ataque veloz do Coritiba.
Aos 15 minutos, Rafinha cruzou para Davi, dentro da área adversária. Antes da finalização do Coxa, o goleiro Felipe conseguiu afastar o perigo do terceiro gol alviverde.
Pelo Flamengo, as melhores chances foram de bola parada no fim do confronto. Aos 39, Deivid recebeu livre na entrada da área e chutou a bola próxima da trave. Aos 42, Ronaldinho cobrou falta perto da meia lua e a bola passou raspando no travessão.
Mesmo com as chances, o placar permaneceu o mesmo e o Coritiba faturou três pontos importantes em casa.
Governo recua e revoga ato da Receita Federal sobre fiscalização do Pix
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Trump avalia impor tarifas contra Brasil e outros países que praticam guerra jurídica a favor da esquerda
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns