O Coritiba venceu o Vila Nova por 2 a 1 na tarde deste sábado no Estádio Couto Pereira e nunca esteve tão perto dos líderes da Série B do Brasileirão. Mesmo permanecendo na 4.ª colocação, mesma posição que tinha antes do início desta rodada, o alviverde somo agora 22 pontos e está a apenas 1 ponto dos líderes Náutico e Avaí.
Além dos três pontos na tabela, o Coritiba conseguiu vencer sua segunda partida consecutiva (o time venceu o Paulista no fim de semana passado). A boa fase parece ter "abraçado" o time alviverde que não perde jogando em seu estádio há 19 jogos, ou 252 dias. Na próxima rodada o adversário será o Náutico, justamente o líder do campeonato com 23 pontos ganhos.
O jogo também marcou a estréia da nova camisa n.º 3 do Coritiba. Com a cor preta predominando, com detalhes nas cores verde e branco, o novo "uniforme" do Coxa parece ter dado sorte ao time.
O jogo
Com o apoio da torcida público oficial de 12.868 pessoas - o Coritiba partiu para cima para tentar finalmente uma seqüência de duas vitórias consecutivas na Série B do Brasileirão. O Vila Nova, como todo visitante cauteloso, armou-se para segurar o ímpeto alviverde e tentar marcar o seu gol em jogadas de contra-ataque,aproveitando as possíveis falhas do anfitrião.
Aos 7 minutos de jogo o Coritiba criou boa chance de gol quando Cristian cobrou o lateral com rapidez para Anderson Gomes. O jogador recebeu e chutou rasteiro para defesa de Gléguer. Em seguida, aos 13, Cristian inverte a jogada para a direita, Jackson escora de cabeça e Anderson Gomes chuta forte com perigo.
O maior volume de jogo do Coritiba era evidente e a superioridade não demorou muito para ser revertida em gol. Aos 14 minutos da primeira etapa Luis Paulo armou rápida jogada pela direita e tocou para Alberto já dentro da área. O atacante deu um passe de letra para Jackson se livrar da marcação e chutar nas redes de Gléguer e abrir o placar para o Coxa. Um golaço.
As chances continuavam surgindo para o Coritiba, normalmente dos pés de Cristian e com a conclusão de Anderson Gomes. Só que o atacante alviverde sentiu uma pancada e teve que deixar o jogo para a entrada de Caio que passaria a jogar no ataque e mais tarde provou que o time ganhou com a sua entrada.
O Vila Nova seguiu como espectador da partida, mas tentava seu gol em jogadas de contra-ataques e bolas paradas. Em uma dessas chances, aos 29 minutos, os visitantes empataram o jogo. Depois da cobrança de escanteio de Éder, Artur defendeu a cabeçada de Turato e na falha da zaga, a bola cobra para Vandinho completar nas redes do Coritiba.
Após algumas tentativas frustradas dos dois times em buscar mais gols na primeira etapa, o jogo ganhou novo panorama no segundo tempo. O Coritiba voltou com ainda mais vontade e determinado a balançar as redes adversárias pela 2.ª vez. O time ganhou com a entrada de Caio ainda no 1.º tempo e ele foi o responsável pelas grandes chances para o alviverde.
As jogadas eram desenvolvidas pro Cristian e Caio e numa dessas trocas de passes surgiu o 2.º gol Coxa. Na tabela, Luís Paulo recebeu o passe de Cristian e avançou pela direita aos 9 minutos do segundo tempo. O jogador chutou fechado para a área e o goleiro, que esperava o cruzamento, tentou defender. O camisa 1 o Vila Nova ainda tocou na bola, mas ela só parou no fundo das redes.
Depois do segundo gol o Coritiba tomou conta do jogo completamente. Continuou desenvolvendo um bom futebol, mantendo a posse de bola e criando jogadas perigosas. Não vieram mais gols, mas a vitória alviverde já estava concretizada.
Confira como foi a vitória do Coritiba e a ficha técnica do jogo
Veja como ficaram os times na classificação
Acompanhe os resultados desta rodada da Série B
Bonamigo elogia o Coritiba, mas não esquece da falhas
Assista aos gols paranaenses do fim de semana
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião