O Coritiba jogou bem e venceu o Paulista, por 2 a 1, na tarde deste sábado no Couto Pereira. Com o resultado, a equipe paranaense sobe da sétima para a quarta posição e volta a figurar entre os times que subirão à primeira divisão.
Os gols do Alviverde foram marcados por Jackson e Cristian, em dois belos chutes da entrada da área. O gol do Paulista foi marcado pelo ex-Coxa Anderson.
O zagueiro cobrou pênalti e mandou para as redes de Artur. Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Vila Nova. A partida será no próximo sábado, às 16 horas, no Couto Pereira.
Como foi
Animado com o reencontro com a torcida, após 42 dias sem jogos em razão da Copa do Mundo, o Coritiba foi para cima do Paulista. Com uma marcação forte na saída de bola do adversário, o Alviverde chegou ao primeiro gol logo no início do jogo. A zaga do Paulista falhou e Anderson Gomes chutou forte.
A bola bateu na zaga e voltou para Jackson, que da entrada da área, mandou uma bomba no ângulo do goleiro Victor. Mesmo na frente do placar, o Coritiba continuou pressionando e criando boas jogadas de gol. Anderson Gomes criava as melhores chances e abusou da velocidade nos contra-golpes.
No entanto, as finalizações do Coritiba voltaram a ser irregulares e a equipe perdeu várias chances de gol. Na zaga, diferente do que foi contra o CRB-AL, o Alviverde foi firme e não apresentou falhas. O gol do Paulista foi num pênalti.
Depois de cobrança de escanteio a bola tocou no braço de Paulo Miranda. O zagueiro Anderson bateu com categoria e empatou a partida, aos 30 minutos. Após o empate, o Coritiba ficou nervoso e começou a errar passes.
Porém, o mau momento durou pouco e seis minutos depois Cristian decretou o resultado final da partida. Numa bela troca de passes no ataque, Anderson Gomes ajeitou e Cristian chutou forte para fazer um golaço.
No segundo tempo o Coritiba voltou jogando bem, mas desperdiçou várias chances de aumentar o placar. O Paulista tentou o empate até o último minuto, mas não teve forças para superar a defesa Alviverde. O Paulista terminou a partida com 10 jogadores. Marcos Vinícius foi expulso após falta feia em Carlão. Final Coxa 2 a 1.
Veja os detalhes da partida no lance a lance da GPol
Bonamigo diz que meta é buscar os líderes
Veja algumas imagens da vitória do Coritiba
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp