A noite do anúncio do retorno do ídolo Alex não poderia ser mais feliz para o Coritiba. Em campo, comandado pelo atacante Deivid, o time fez o necessário para vencer o Náutico por 2 a 1 e praticamente garantir a permanência na elite do futebol nacional em 2013. O resultado deixa o Coxa na 10.ª colocação, com 41 pontos 12 à frente do Palmeiras, último time na degola , faltando apenas sete rodadas para o término do campeonato.
"Como capitão, falo com propriedade. Melhoramos a criatividade, o poder de marcação, e agora conseguimos manter mais posse de bola quando pressionados", elogiou o meia Lincoln, referindo-se ao trabalho do técnico Marquinhos Santos.
Já são quatro vitórias consecutivas, seis no total, além de um empate e duas derrotas à frente do Alviverde. O time tem a segunda melhor campanha do returno, 22 pontos, contra 27 do Fluminense o São Paulo pode chegar hoje a 24 pontos.
"Não está nada certo ainda, mas deu para darmos uma respirada legal", confessou o volante Willian. "Agora temos uma sequência difícil, mas essa vitória era a confiança que precisávamos para os próximos jogos", emendou.
No próximo sábado, às 18h30, o adversário é o terceiro colocado Grêmio. A dura série também tem o líder Fluminense, o segundo colocado Atlético-MG, além de Corinthians e Vasco. Depois, o Coritiba fecha a temporada contra Cruzeiro e Figueirense.
Diante do Timbu, o Coxa foi beneficiado por um gol contra do zagueiro Alemão logo aos dois minutos após chute de Deivid , fato que deu tranquilidade para a construção da vitória.
No fim do primeiro tempo, o camisa 9 coxa-branca aumentou a boa fase ao marcar seu sexto gol em sete jogos. Mais perigoso no segundo tempo, o Náutico diminuiu com Kieza. "Levamos uma pressão, o que é normal. O time cansou um pouco, mas foi uma vitória importante", fechou o lateral Victor Ferraz.