Uma vitória, um empate e uma derrota. Esse foi o saldo paranaense na segunda rodada da Copa São Paulo, nesta quarta-feira.
O vencedor foi o Coritiba. Pelo Grupo M, em Vinhedo, o clube bateu o Sertãozinho por 2 a 0, gols de Andrezinho e Jânio, e ficou mais perto da classificação. No domingo, o Coxa terá um confronto direto com o Pão de Açúcar, com quem divide a liderança, com seis pontos. Um empate classifica os dois.
"A entrega do time para conseguir os resultados tem feito a diferença. Eles estão conscientes de que podem ajudar a recuperar a imagem do clube, que ficou bastante visado após o rebaixamento, há essa responsabilidade", analisou o técnico Marquinhos Santos. "Cumprimos nossa proposta de marcar os gols logo, depois o calor derrubou o ritmo da partida", prosseguiu.
A exemplo do que ocorreu no 2 a 0 sobre o Paraibano, o atacante Andrezinho balançou a rede, consolidando sua condição de destaque do time nesse início de Copinha. "Ele está sendo fundamental, a exemplo de todo o grupo. Tem aproveitado as oportunidades. Quando cheguei, estava meio desacreditado, desmotivado, mas está voltando a ser o Andrezinho do infantil e do juvenil", comentou o treinador, que não quer nem saber da possibilidade de empatar o jogo com o Pão de Açúcar, mesmo que o resultado baste para o time se classificar em primeiro.
"Quem entra pensando em empate tem grande chance de derrota. Será a terceira das oito decisões que teremos na Copa São Paulo", finalizou.
Davis leva o Paraná ao empate
Já o Paraná entrou novamente em campo pelo Grupo B, em Capão Bonito, contra o Barueri. Empatou por 2 a 2, mas saiu do gramado com sensação de vitória. Até os 38 do segundo tempo, perdia por 2 a 0 e buscou a igualdade com dois gols de Davis, o último aos 46 minutos.
"Desde o Paranaense, com o Paraná é sempre assim. Vamos buscar até o último minuto. Infelizmente, o gol não saiu na estreia, mas hoje (ontem) entrei mais motivado e fiz os dois gols", comemorou Davis.
Revelado pela Portuguesa, o jogador chegou ao Paraná em fevereiro, por indicação do diretor técnico Antônio Carlos Silva. Aos 18 anos, ele sonha chegar à decisão da Copinha, dia 25, para voltar a jogar aos olhos da mãe, dona Creusa.
"Minha família ainda não veio para ver nossos jogos em Capão Bonito, mas certamente na final a minha mãe verá a gente em campo em São Paulo", prometeu.
Com quatro pontos, o Tricolor decide a liderança com a Abelha. Domingo, enfrenta o São Bento (três pontos), dependendo apenas de si para classificar.
Irreconhecível, Atlético perde no fim
Um gol no finzinho, aos 45 minutos, também definiu a partida do Grupo U, em Paulínia, entre Remo e Atlético-PR, a favor do time do Pará. Helardenson fez o gol da vitória.
No primeiro tempo, o Rubro-Negro jogou mal e foi dominado pelo adversário, que marcou com Zé Inácio. Para a etapa final, o técnico Pedrinho Maradona montou o time com três atacantes e sufocou o Remo. Empatou aos 11 minutos, com Bruno Batista, e mandou bola na trave. No único lance de ataque, o oponente chegou à vitória, com um belo chute de Helanderson a meia distância.
"Nosso time estava irreconhecível. Faltou disposição, técnico, tudo. Entramos meio sonolentos, especialmente no primeiro tempo. No intervalo o Pedrinho fez o papel dele, deu uma dura no time. Melhoramos, mas não conseguíamos criar. Levamos o gol quando pressionávamos pela virada", analisou o atacante Denis.
Com três pontos, o Rubro-Negro enfrenta o Paulínia (líder com quatro), domingo, dependendo apenas de si para se classificar.
Deixe sua opinião