O Coritiba confirmou a boa fase e venceu o clássico contra o Atlético por 1 a 0, sábado (3), no Couto Pereira, pelo Brasileirão. O Coxa chegou a nove pontos e é o vice-líder, um ponto atrás do Corinthians -- neste domingo (4), outros sete jogos complementam a 4ª rodada. O triunfo alviverde ainda afundou o Furacão, que segue com apenas um ponto em penúltimo. Foram ao Couto Pereira 16.456 total (15.442 pagantes), com renda de R$ 423.190.
O zagueiro Márcio, que pela primeira vez disputou o Atletiba, foi o autor do gol. Aos 16 minutos do segundo tempo, o meia Tiago Real cobrou falta e o defensor testou no canto de Weverton, que ficou parado no centro do gol.
TABELA: veja a classificação do Brasileirão
O Furacão perdeu sua melhor chance com Éderson, no começo da etapa final, quando o atacante ficou na cara de Wilson, mas chutou torto para fora. Antes de abrir o placar, o Coxa teve a melhor oportunidade com Henrique Almeida, que parou em Weverton.
GALERIA: veja imagens da partida no Couto Pereira
Já na primeira etapa, o Atlético foi melhor. Wilson fez grande defesa na cobrança de falta do meia Rossetto e também no cruzamento do lateral Jonathan, que quase entrou direto. Já o Coxa só assustou Weverton, antes do intervalo, no tiro direto cobrado por Tomas, que raspou da trave atleticana.
LANCE A LANCE: Veja como foi o Atletiba
Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Palmeiras, quarta-feira (7), às 19h30, no Couto. Já o Atlético joga na terça-feira (6), contra o Fluminense, às 20h, no Maracanã.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Márcio
Não foi só pelo gol que o zagueiro de 24 anos foi o melhor homem em campo. Na defesa, Márcio mostrou segurança no seu primeiro Atletiba.
Bonde
Grafite
Saiu lesionado no intervalo, mas não pegou na bola no primeiro tempo. Com apenas um gol na estreia, ele completou 16 partidas sem balançar as redes.
Guerreiro
Tiago Real
Entrou no segundo tempo na vaga de Tomas e foi o autor do cruzamento para o gol coxa-branca.
Gol
2º tempo
1 x 0 (16 min) – Cruzamento na área do Atlético, Márcio sobe bem de cabeça, ganha de Thiago Heleno e testa firme para abrir o marcador.
Chave do jogo
Num jogo disputado, com poucas chances claras de gol, a bola parada do Coritiba foi mais eficiente e valeu o gol da vitória.
Cartões
Amarelos : Pablo e Otávio (Atlético); Dodô, Matheus Galdezani e William Matheus (Coritiba)
Próximos jogos:
Coritiba: Palmeiras (casa); Botafogo (fora); Bahia (casa)
Atlético: Fluminense (fora); Santos (casa); Atlético-MG (fora)
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas