Após desperdiçar duas oportunidades de embalar na Série B rumo à Primeira Divisão, o Coritiba venceu ontem o Vila Nova por 2 a 1, no Couto Pereira, na partida que marcou a estréia de seu uniforme três, predominantemente preto. Os gols de Jackson e Luís Paulo Vandinho marcou para os goianos mantiveram a equipe em quarto lugar, com 22 pontos, ao lado do Sport, que é o terceiro por conta do melhor saldo de gols (5 contra 4). No entanto, agora a apenas um ponto dos líderes Náutico e Avaí. E na próxima rodada, dia 29, o Coritiba enfrenta o Náutico em Recife.
Na classificação, Coritiba e Vila Nova iniciaram o jogo separados por 10 posições. Enquanto o Coxa ocupava a quarta colocação, o Vila estava lá atrás, em 14.º. Mas com a bola rolando, a diferença diminuiu. Contrariando a postura normal dos visitantes na Segundona, os goianos foram ao ataque, alternando as ações ofensivas com os donos da casa.
Porém, aos poucos o Coxa fez valer a maior disposição e o fator campo, mandando no jogo. Principalmente através de Anderson Gomes, protagonista das melhores jogadas do time paranaense. E, premiado pela maior iniciativa, logo aos 14 minutos abriu o placar. O lateral-direito Luís Paulo encontrou Alberto dentro da área que, com categoria, ajeitou de letra para Jackson tocar na saída do goleiro Gléguer: 1 a 0.
O gol não alterou o panorama equilibrado do confronto. O Coritiba, naturalmente, mais presente e perigoso na frente. Por sua vez, quando tinha a bola nos pés, o Vila continuava perseguindo o empate, alcançado aos 29. Escanteio cobrado, o zagueiro Henrique desviou contra o patrimônio, Artur defendeu e, sozinho na segunda trave, Vandinho empurrou para a rede: 1 a 1, placar do primeiro tempo.
No intervalo da partida, a principal reclamação do técnico Paulo Bonamigo foi a lentidão coritibana após ter sofrido o empate. E na volta para a etapa final, as orientações fizeram efeito. Com toques rápidos e bastante movimentação, o Coxa estava próximo do segundo gol. E foi o que aconteceu. Aos oito minutos, Cristian lançou Luís Paulo na direita dentro da grande área, o lateral cruzou, a bola desviou e complicou Gléguer, que não conseguiu evitar a festa alviverde: 2 a 1.
Ao contrário dos primeiros 45 minutos, o Coxa manteve o ritmo, criando boas chances, mas vacilando nas conclusões. Já o Vila Nova não esboçou a mesma reação. Sendo assim, a partir dos 35, o Alviverde administrou o resultado, garantindo a sexta vitória na competição.
* * * * * *
Em CuritibaCoritiba 2 x 1 Vila Nova
CoritibaArtur; Luís Paulo (Peruíbe), Henrique, Marcelo Batatais e Ricardinho; Márcio Egídio, Paulo Miranda, Jackson e Cristian; Alberto (Jéferson) e Anderson Gomes (Caio)Técnico: Paulo Bonamigo.
Vila NovaGléguer; Juninho (Adílson), Cléber, André Turatto e Marcinho; Romeu, Rocha, Fabiano Silva e Éder; Vandinho (Rômulo) e Marques (Jajá).Técnico: Luís Carlos Martins
Estádio: Couto Pereira. Árbitro: Iolando Marciano Rodrigues (SC). Auxiliares: Fernando Lopes e Joel Vronsky (SC). Gols: Jackson (C) a 14 e Vandinho (V) aos 29 do 1.°, Luís Paulo (C) aos 8 minutos do 2º tempo. Amarelos: Romeu (V) e Éder (V). Público: 11.902 pagantes (12.868 total). Renda: R$ 123.545,00.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião