Após a vitória do Coritiba sobre o Duque de Caxias por 3 a 2, que garantiu o acesso do Verdão à Série A de 2011, o técnico Ney Franco relembrou todo o percurso do time até a conquista. "Tivemos diminuição do orçamento, mas conseguimos passar por isso com competência. A dificuldade fez com que crescêssemos e tivéssemos a melhor campanha de todas as séries," disse o treinador.
Franco relembrou a punição sofrida pelo Alviverde pelos distúrbios do jogo do rebaixamento. O time jogou dez partidas em Joinville e retornou ao Couto Pereira na reta final. "O Coritiba foi a equipe que levou maior punição da história do futebol brasileiro, mas conseguimos. O Coritiba volta ao lugar de onde não deveria ter saído. Quero convidar para a grande festa e apagar o que aconteceu ano passado. Temos possibilidade de título com vitória simples," afirmou.
O técnico ressaltou o que foi a base da boa temporada do time. "Eu gosto de Curitiba pelas pessoas e pelo respeito que existe, mútuo, entre a comissão técnica e a diretoria e um laço de amizade com jogadores. Não tivemos nenhum problemas disciplinar grave em campo. Cresci muito profissionalmente e me desafiei muito pessoalmente. Se eu tive minha parcela de culpa pelo rebaixamento, paguei minha dívida. O final foi emocionante e sofrido. Foi o gol mais bonito da Série B," concluiu Ney Franco, que assumiu o clube em 2009, caiu e agora participou do acesso.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião