Zagueiro Henrique de saída
Após perder Douglão para o Internacional, o Coritiba está próximo de perder nos próximos dias o zagueiro Henrique, revelado nas categorias de base do clube. Segundo Daniel de Paiva, seu empresário, o contrato com o Udinese, da Itália, será fechado em breve.
"Estamos perto do acerto. O Henrique está sendo muito valorizado pela Udinese e acredito que ele realmente vá jogar na Itália. Estou esperando um retorno do empresário italiano que ficou de trazer uma proposta oficial ao Coritiba e podemos fechar logo", afirmou Paiva.
Ao contrário da confiança do empresário, Henrique prefere se precaver e só comentará a possível transferência quando tudo estiver assinado. "Já tive para sair algumas vezes do Coritiba e não aconteceu. Quero ver o preto no branco para falar mais abertamente sobre o assunto.
- Coritiba promove quatro dos juniores para reforçar elenco
- Meia Dinei chega prometendo muito empenho no Coritiba
- Douglão vai para o Inter. Vanderlei, goleiro do ACP, acerta
- Vialle confirma acerto "verbal" com Paulo Almeida, ex-Corinthians
- Douglão pode ir para o Inter e Edson Bastos seria o 1.º reforço
- Coxa anuncia pacotão com 16 dispensas de jogadores
- Situação contratual de Marlos no Coritiba segue indefinida
A diretoria do Coritiba anunciou nesta segunda-feira (7) a contratação do sexto reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Trata-se do zagueiro Dezinho, que jogou o Paranaense pelo Adap Galo Maringá e que já conta com passagem pelo Fortaleza no Nacional do ano passado. O defensor já realizou exames médicos e deve ser apresentado nesta terça-feira (8), possivelmente junto com outros quatro reforços (Gustavo, Dinei, Vanderlei e Edson Bastos).
O outro contratado pelo Verdão, o meia Diogo, deve chegar a Curitiba na quinta-feira, vindo justamente do primeiro adversário da equipe na Série B: o Paulista de Jundiaí-SP. A partida acontece neste sábado (12), às 16h, no Estádio Couto Pereira. Para essa estréia, o técnico Guilherme Macuglia espera contar com todos os recém-chegados, mas promete escalar quem estiver melhor.
"Nós esperamos que todos (os reforços) estejam a disposição, mas sabemos que é difícil, alguns jogadores estavam parados, como é o caso do Dezinho e do Gustavo, mas a intenção é colocar quem estiver melhor fisicamente e tecnicamente. Já temos uma base formada, e a expectativa é arrancar com vitória diante do nosso torcedor", afirmou Macuglia. A equipe ainda deve contratar pelo menos mais dois jogadores, que seriam um zagueiro e um meia de criação.
Quem não sabe se joga o Brasileirão é o meia Marlos. A situação do jogador segue bastante indefinida, e o coordenador de futebol, João Carlos Vialle, já admite vetar até mesmo o retorno do jogador às categorias de base caso o seu contrato não seja renova nesta terça. "Minha paciência já acabou. Se não acertar agora, não vai jogar nem nos juniores", assegurou o dirigente. A novela deve acabar até o fim da semana, quando o representante de Marlos, Serginho Prestes, retorna da Espanha.