Mais "leves" após a vitória da última terça-feira (31) contra o Avaí, o elenco do Coritiba voltou os trabalhos nesta quinta. Se antes desse recesso o técnico René Simões tinha apenas um desfalque para o próximo confronto, a volta do elenco trouxe mais um problema para o comandante Coxa.
Além de não poder contar com Edson Bastos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador recebeu a notícia de que o atacante Gustavo está vetado pelo Departamento Médico. Depois de uma ressonância magnética, os médicos do clube apontaram uma lesão no adutor e o tempo de recuperação pode chegar a até 20 dias.
"O Gustavo reclamou de leves dores depois da partida contra o Avaí. Um exame feito ontem confirmou o diagnóstico inicial. O tempo de recuperação é entre 10 a 20 dias e seu retorno deve acontecer no jogo contra o Santa Cruz", revelou o coordenador do DM Coxa, Lucio Ernlund. De acordo com as contas do clube, essa foi a primeira lesão do time em 45 dias, fato bem contrastante com a situação do time no primeiro semestre, quando o DM vivia lotado.
Segundo a comissão técnica, a redução aconteceu devido a um programa aplicado pelo Coritiba trazido por Ernlund de um fórum da FIFA, realizado na Europa. Além disso, o trabalho do preparador físico Glydiston Ananias está sendo bastante elogiado pela diretoria.
A noticia pegou Simões de surpresa, mas ela pode ter facilitado sua vida na hora de definir quais serão os onze titulares que enfrentam a Portuguesa na próxima terça-feira, principalmente os dois atacantes. Como Keirrison vem pedindo passagem, a entrada do jogador passou de provável a certa. Resta saber quem será o seu companheiro, que de acordo com o que vem pregando o treinador, deve ser Henrique Dias.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa