Saiba tudo sobre o título do Coritiba na Série B!
- Coritiba é campeão da Série B 2007. Leia matéria completa sobre a conquista
- Do buraco à glória. Confira a trajetória do Coritiba do rebaixamento ao título
- René Simões: "Foi tudo perfeito e essa tocida merece o título"
- Torcida promete virar a madrugada comemorando título do Coritiba
- Vialle: "É mais um título nacional, que nos honra e nos orgulha"
- Um dos símbolos da torcida do Coritiba, Pedro Ken comemora
- Edson Borges: "Hoje revivemos os grandes momentos do Coritiba"
- Gazeta do Povo Online disponibiliza foto/pôster do Coritiba campeão
Milhares de torcedores do Coritiba fizeram uma verdadeira invasão verde e branca por toda Curitiba para comemorar o título da Série B do Campeonato Brasileiro. A conquista que aconteceu neste sábado com a vitória por 3 a 2 sobre o Santa Cruz encheu os olhos de todos os coxas-brancas de orgulho e contagiou moradores de todos os bairros que separam o aeroporto Afonso Pena do estádio Couto Pereira.
A espera
Pouco a pouco torcedores do Coritiba iam chegando ao Aeroporto de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. De dezenas, passando por centenas e rapidamente atingindo os milhares, o número só crescia com o passar do tempo. A previsão de chegada do vôo era as 14h, mas o avião pousou na pista principal somente as 15h.
Um trio elétrico providenciado pelo departamento de marketing alviverde esperava os jogadores, comissão técnica e diretoria, que assim tocaram o chão do aeroporto sentiram a força dos torcedores. "Foi muito bom. Não tenho palavras para descrever o que sentimos quando estávamos na pista, olhamos pela janela e vimos os torcedores".
Somente meia hora após a chegada o "Comboio Alviverde" saiu do aeroporto, mas o trajeto até o Couto Pereira seria bem mais demorado que isso. Cercado por milhares de torcedores, que com certeza fizeram muitos passageiros perderem seus vôos já que era impossível transitar livremente nos arredores do aeroporto o trio elétrico seguiu seu trajeto.
Centenas de carros e motos acompanhavam o trio em carreata e o hino do Coritiba era ouvido quase à exaustão. O presidente Giovani Gionédis era o mais emocionado da festa. "É uma conquista para a nossa torcida, que estava com seu orgulho ferido nos últimos anos. A grande nação coxa-branca provocou um caos no aeroporto Afonso Pena e provou mais uma vez sua força impressionante".
Couto Pereira lotado
Parecia dia de jogo. As ruas que circulam o Couto Pereira estavam intransitáveis e a galera se aglomerava para receber a caravana Coxa. Segundo estimativas, quase 10 mil pessoas participaram ao vivo da festa que se seguiu dentro do estádio Coxa.
Depois de correr por cima do parapeito do fosse do campo alviverde, o meia Pedro Ken se emocionou. "A gente lutou tanto para chegar até aqui. Todo mundo sabe o que a gente passou. Graças a Deus nos unimos e formamos uma família. Conquistamos nossos objetivos pouco a pouco e agora é o momento de comemorar. Essa hora vale tudo. Temos que comemorar com a torcida, que eles merecem".
O técnico René Simões repetiu o que havia dito ainda em Recife. "Tem algumas coisas que passam na minha cabeça agora. Deus tem seus caminhos, mas a gente nunca sabe porque as coisas acontecem. Se tivéssemos vencido o Marília, não teríamos essa festa de hoje. O que vimos na rua foi maravilhoso. Os torcedores queriam guerreiros e foi o que aconteceu. Isso vai continuar independente de mim".
O agora ex-treinador do Coritiba disse que já tem um time do coração no estado do Paraná. "É uma torcida linda e um clube maravilhoso. Não foi da boca pra fora que gritei. Sou Coxa-Branca, com muito orgulho e muito amor.
Totalmente sem voz, Anderson Lima um dos símbolos da conquista alviverde, declarou (ou sussurrou). "Acho que é uma festa merecida par um grupo que trabalhou o ano todo. É fantástico participar desse bom momento do Coritiba". Douglas silva resumiu o pensamento do elenco Coxa. "Isso é demais. Essa parceria foi muito legal entre torcedores e jogadores. Esse titulo ficou 50/50. Metade para o torcedor e metade para a comissão técnica e diretoria".
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião