Apresentado oficialmente, o técnico Umberto Louzer terá tempo disponível para iniciar seu trabalho no Coritiba. O clube volta a campo apenas no dia 10 de março, contra o Cianorte, pela largada da Taça Dirceu Krüger.
Período em que o treinador terá de atacar alguns problemas do Alviverde. Na tentativa de chegar ao principal objetivo do clube na temporada, que é o retorno à elite do futebol brasileiro.
Veja abaixo cinco desafios para o novo treinador:
Falta de vitórias em casa
O Coritiba ainda não venceu em casa nesta temporada. Foram quatro jogos no Couto Pereira, todos pelo Campeonato Paranaense, e quatro empates, com apenas dois gols marcados. Pensando principalmente na Serie B do Brasileiro, o Coxa tem que fazer do Alto da Glória um trunfo na briga pelo acesso. E o retrospecto ruim não é de agora. Em 2018, o Alviverde teve aproveitamento de 35% jogando como mandante, o que provocou, entre outros fatores, a permanência da equipe na Segunda Divisão.
>> TABELA: veja todos os jogos da Série B 2019
>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense
Gols sofridos nas bolas paradas
Um problema dos últimos jogos é a bola levantada na área do Coritiba. Os últimos quatro gols que o Coritiba sofreu na temporada foram após levantamentos na área que vieram de bolas paradas (escanteio, falta e lateral), metade dos gols sofridos pelo Coxa em 2019. Os descuidos da defesa alviverde custaram caro, com a perda do título da Taça Sicupira e a eliminação na Copa do Brasil.
Falta de criatividade
Apesar de ter o melhor ataque da competição, com 10 gols feitos, e contar com o artilheiro Rodrigão, que já balançou as redes três vezes em quatro jogos, o Coxa tem dificuldade na criação de seu jogo. O fato de ter feito apenas dois gols no Couto Pereira mostra que o Verdão tem problemas ao enfrentar equipes que vem ao Couto Pereira para se defender. Giovanni, que foi contratado para a função de armação, ainda não conseguiu mostrar o seu potencial.
Recuperar a moral
O Coritiba vive momento delicado. A equipe vem para o segundo ano seguido na Série B do Brasileiro, após fazer uma campanha discreta na temporada passada. Foi eliminado de forma precoce na Copa do Brasil, para o inexpressivo URT-MG. Por fim, perdeu a Taça Sicupira dentro de casa, para o Toledo, com quatro cobranças desperdiçadas na decisão por penalidades.
Desconfiança da torcida
Chegando a Curitiba como um desconhecido, Umberto Louzer terá que conviver inicialmente com uma enorme pressão vinda da torcida alviverde. Estando apenas no seu segundo ano como profissional, ex-Vila Nova, Louzer encara o Coritiba como principal desafio da sua carreira.
Grupo de WhatsApp futebol
O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião