Na zona do rebaixamento, o Coritiba desafia o São Paulo (confira a ficha técnica), que terá casa cheia no Morumbi, nesta quinta-feira (2), às 19h30, pela 18.ª rodada do Brasileirão. A pressão sobre o Coxa também recai em cima do atacante Alecsandro, que terá nova chance de ser titular após oito jogos.
Comentário de Carneiro Neto
Torcedor coxa, você reconhece os jogadores do seu time? Faça o teste!
Leia a matéria completaTABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão
Sem Henrique Almeida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o centroavante de 36 anos será a esperança de gols alviverde. Questionado pela torcida, Alecsandro cobrou nesta semana uma oportunidade para provar seu potencial. Ainda sem balançar as redes, o atacante foi titular em apenas em três dos 10 jogos que atuou pelo clube. Sua última chance no time inicial foi na derrota para o Cruzeiro, na 10.ª rodada.
“Não estou aqui para cobrar titularidade. Nem colocar pressão em quem seja. Sou um jogador que sempre gosta de ajudar, mas sei do meu potencial e vou procurar jogar e de titular”, promete Alecsandro, que guarda boas recordações do Morumbi. Pelo Internacional, na campanha do título da Libertadores, em 2010, Alecgol marcou o gol da classificação para a final, mesmo com a derrota para o São Paulo no estádio.
Coritiba lança camisa “guerreira”; conheça a relação do Coxa com as Forças Armadas
Leia a matéria completaO técnico Marcelo Oliveira ainda tem outros desfalques. O lateral-esquerdo William Matheus foi punido por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo pontapé dado no atacante André, na derrota para o Sport, que resultou no cartão vermelho. Como o lateral já cumpriu um jogo, só ficará fora contra o São Paulo. Nesta semana, o Tribunal também já havia negado novo pedido do Coxa para redução da suspensão de Kléber.
O zagueiro Luizão é outro que cumpre suspensão, mas pelo terceiro cartão amarelo. Completam a lista dos ausentes, todos por lesão: os defensores Werley e Walisson Maia, os meias Anderson e Daniel, e os atacantes Getterson e Iago.
Ficha técnica
São Paulo: Renan Ribeiro; Bruno, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei, Petros, Hernanes e Cueva; Marcinho e Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior.
Coritiba: Wilson; Léo, Thalisson Kelven, Márcio e Carleto; Jonas, Matheus Galdezani, Tiago Real e Tomas Bastos; Rildo e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cléberson do Nascimento Leite (PE)
TV: Premiere.
Fique de olho
Thalisson Kelven
Com as ausências de Werley, Walisson Maia e Luizão, o zagueiro de 19 anos ganhará sua primeira oportunidade como titular. Revelação do Alto da Glória, ele tem passagens pela seleção brasileira de base e jogar no Morumbi cheio será o grande teste da sua carreira.
Deixe sua opinião