O meia Anderson promete que o Coritiba não será rebaixado no Brasileirão. Em 18º, com 27 pontos e dentro da ZR, o Coxa passou pela semana mais turbulenta desde o início da competição. Além das cobranças da torcida organizada, Império Alviverde, o lateral Dodô protagonizou um bate-boca com um torcedor na rede social.
TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série A
“Eu estou garantindo por mim e pelo clube [que o Coxa não cai]. Nós vamos trabalhar para não cair. O objetivo é ficar entre os seis primeiros. Hoje é possível classificar até oito equipes para a Libertadores se tudo ocorrer bem”, confia Anderson.
No domingo (24), o adversário será o Botafogo, às 16h, no Couto Pereira, pela 25ª rodada.
“Temos que manter a cabeça tranquila. Ninguém desaprendeu a jogar futebol. Nós temos jogadores de muita qualidade”, complementa o experiente jogador de 29 anos.
Anderson foi rebaixado para a Segundona no ano passado com o Internacional e indica o que o elenco coxa-branca deve fazer para não seguir o mesmo caminho do clube gaúcho.
“Nós não podemos duvidar de nós mesmos. Não tem nada perdido, se ganharmos duas partidas, já vamos sair dessa situação. O futebol é resultado e temos que ganhar. O Atlético estava nessa situação e conseguiu reverter. Agora é manter a tranquilidade”, analisa.
Marcelo Oliveira defende Dodô
Marcelo Oliveira também confia na reação alviverde para sair da zona de perigo. O técnico aproveitou para sair em defesa do lateral Dodô, que já pediu desculpas por ter brigado com um torcedor por mensagens no Instagram.
“O Dodô é um menino de ouro. É um prata da casa e um dos jogadores mais dedicados que temos no grupo. Ele tem um amor imenso à camisa. Pode ser que ele estava de cabeça quente, ele participou da jogada que resultou no gol do Palmeiras. Mas ele tem um futuro promissor e nós temos que protegê-lo “, afirma o treinador.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”