O meia Anderson garante que irá permanecer no Alto da Glória para a disputa do Brasileirão. O atleta de 28 anos recebeu duas propostas do exterior e disse após a vitória sobre o Atlético-GO que poderia estar de saída. Mas após conversar com a diretoria, ele descartou sair neste momento.
TABELA: veja classificação e jogos do Brasileirão
“Por respeito aos clubes que fizeram a proposta eu não vou revelar quais foram. Mas eu estou muito feliz com o projeto do Coritiba desde que o Alex Brasil [diretor de futebol] me apresentou a proposta quando eu estava no Internacional. Eu conversei com alguns jogadores aqui do clube e decidi ficar. O momento é muito bom”, afirma Anderson, que teve confirmada uma lesão muscular que o deixará fora dos gramados por pelo menos três semanas.
“Eu estou indo agora para a Inglaterra para acompanhar um jogo do meu amigo Michael Carrick do Manchester United e quero deixar bem claro que não estou indo negociar lá”, complementa o meia, que defendeu o gigante inglês por nove anos. ]
A diretoria coxa-branca confia que Anderson decidiu permanecer pelo atleta confiar que o Coxa tem chances de lutar por uma vaga na Libertadores neste Brasileirão. O contrato dele com o Coritiba é de empréstimo até o fim do ano.
“Todo bom jogador é bem visto por todos os clubes do mundo. Um jogador do quilate do Anderson estava contestado e mal visto e recuperou o seu futebol. Isso vai acontecer ao longo da temporada com vários jogadores”, afirma o diretor institucional Ernesto Pedroso.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”