Após as críticas do presidente Rogério Bacellar, o técnico Marcelo Oliveira voltou a relacionar o meia alemão Alexander Baumjohann para uma partida do Coritiba. Ele está entre os convocados para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira (18), às 19h30, no Couto Pereira.
Dos últimos cinco jogos do Coxa na Série A, Baumjohann havia sido chamado para apenas uma partida. Ele ficou no banco de reservas na derrota por 3 a 1 para o Corinthians, pela 27.ª rodada.
Contratado em julho para ser o camisa 10 prometido pela diretoria, o alemão de 30 anos até o momento não estreou. Nas redes sociais, os torcedores vêm perguntando a Baumjohann quando ele jogará. Em resposta, o alemão disse que este é o “seu sonho”.
Já o presidente Bacellar criticou a decisão de Oliveira de não escalar o europeu com a camisa coxa-branca. “Eu sou presidente, não sou treinador. Se pudesse, faria de outra maneira [escalaria o Baumjohann]. Agora, infelizmente, a cabeça do treinador...”, declarou o mandatário na última segunda-feira (16).
Há nove partidas sem vencer no Brasileirão, o Coritiba é o vice-lanterna da disputa, com 28 pontos em 28 jogos. Primeira equipe fora da zona de rebaixamento, a Chapecoense tem 32.
Conversa de Baumjohann com torcedores no Twitter
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião