O goleiro Wilson recebeu alta após operar a mão esquerda. Ele desfalcará o Coritiba por dois meses, segundo previsão do departamento médico. O Dr. Roberto Tauchmann explicou a gravidade da lesão que tira o principal jogador do time até o final do Estadual.
“No dia 10 de fevereiro o Wilson teve um trauma no polegar esquerdo durante o jogo contra o Operário. O diagnóstico foi de uma lesão no ligamento do polegar. O dedo dele quase saiu do lugar e por isso teve uma luxação com lesão do ligamento”, afirmou Tauchmann, em entrevista coletiva.
>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense
>> TABELA: veja todos os jogos da Série B 2019
“Amanhã o Wilson inicia o tratamento de fisioterapia. Serão quatro semanas de imobilização do dedo em que ele vai trabalhar a parte física. Depois são mais duas semanas de fisioterapia e outras duas semanas de trabalhos com bola. Mas sabemos que a recuperação do Wilson é fora da média”, projeta o médico.
Em uma decisão conjunta entre atleta, comissão técnica, diretoria e departamento médico, Wilson jogou no sacrifício pela importância dos últimos três jogos, um pela Copa do Brasil e dois pelas fases finais do primeiro turno do Paranaense. O Coxa acabou eliminado no torneio nacional e perdeu a final do Estadual para o Toledo.
“Concluímos que era possível o Wilson seguir treinando e jogar sem agravar a lesão. Então esperamos essa parada no calendário para fazer a cirurgia”, explica Tauchmann.
Notícias do Coritiba
Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
***
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião