O lateral-direito Rodrigo Ramos, que ficou mais de um mês sem aparecer no Coritiba no início do ano, passou por uma cirurgia na última quinta-feira (22) para a retirada de um cisto na coluna. O clube não divulga o tempo de recuperação de atletas no departamento médico.
Em janeiro, o jogador de 22 anos não se reapresentou com o restante do elenco. Ele só retornou ao clube na metade de fevereiro. Por conta de problemas particulares, Rodrigo Ramos perdeu a pré-temporada e ficou em Petrolina-PE, cidade em que moram os familiares, durante o período.
>> PARANAENSE 2018: confira a classificação final da Taça Caio Júnior e os semifinalistas
Assim que retornou, foi diagnosticado o problema na coluna do lateral, que não foi integrado aos treinamentos diários com o restante do grupo. O Coxa também tem dado o suporte psicológico ao atleta.
Rodrigo Ramos é criado no Coxa e era visto como joia da base. Ele já teve passagens pela seleção brasileira de base e, em 2015, disputou o Mundial sub-20. No mesmo ano, o lateral estreou no time profissional coxa-branca, mas não deslanchou.
Em 2016, Rodrigo Ramos foi emprestado para o Maringá e, posteriormente, para o Chicago Fire, dos Estados Unidos. No ano passado, o atleta foi titular no Paranaense e utilizado no início do Brasileirão, mas não se firmou entre os titulares.
Nesta temporada, Rodrigo Ramos perdeu a chance de dominar o setor. A vaga na lateral ainda está aberta, já que Benítez e Marcos Moser não convenceram. Nesta semana, o clube anunciou Carlos César para ser titular na Série B.