Após o empate com o CRB por 1 a 1, o técnico do Coritiba, Argel Fucks, admitiu que o grupo de jogadores está com a autoestima baixa e sem confiança, porém, o treinador destacou o “espírito de sofrimento” de sua equipe na partida da 28.ª rodada da Série B.
“O que a gente leva de muito positivo dessa partida foi o espirito de sofrimento. Série B precisa saber sofrer, não adiante só tradição, só camisa, isso não ganha jogo. Tem que vir aqui e saber sofrer”, declarou o comandante em entrevista às Rádios Banda B e Transamérica.
>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos
Argel gostou do que a equipe apresentou em campo, principalmente no segundo tempo, em que a equipe sofreu o gol de empate e não se desesperou em campo e manteve a organização. Em diversas partidas desse ano, o Coritiba sofreu com problemas de desatenção na etapa final e, por algumas vezes, chegou a sofrer gols nos instantes finais de partida.
Questionado ainda sobre as chances de acesso do Coritiba, que se complicaram ainda mais com o empate, o técnico fez questão de ressaltar o que já tinha dito na sua apresentação: o pensamento é jogo a jogo, sem focar nas chances de acesso ou de rebaixamento.
“Pressão já existe, não precisa trazer mais. Vamos pensar jogo a jogo. Não vamos iludir ninguém”, explicou ainda no estádio Rei Pelé. O Coritiba volta a campo no próximo sábado (29), quando recebe o Avaí, no Couto Pereira, às 19h.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de CRB x Coritiba
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia