O atacante Kelvin marcou seu primeiro gol com a camisa do Coritiba, abrindo o marcador na vitória sobre o Brasil de Pelotas por 2 a 0, nesta terça-feira (12), no Bento Freitas, pela 35ª rodada da Série B.
Aos 26 anos, Kelvin, que chegou ao Coxa no final de setembro, depois de atuar apenas alguns minutos no Fluminense em 2019, disse estar vivendo uma de suas piores temporadas na carreira.
Agora, o atleta confia que o primeiro gol com a camisa verde e branca pode representar sua volta por cima. Com Jorginho, Kelvin ganhou chances em sete partidas e vem sendo titular desde a rodada passada.
TABELA: Confira a classificação e os próximos jogos da Série B
“Estava precisando [deste gol], está sendo um ano difícil para mim. É um dos anos mais difíceis da minha carreira, tanto dentro de campo como fora dele", desabafou o camisa 31 na saída do gramado às rádios Banda B e Transamérica.
"Uma hora eu sabia que minha confiança ia voltar e eu poderia ajudar da melhor forma e hoje foi com gol. O mais importante foram os três pontos que nos mantêm lá em cima”, completou, afirmando ainda que o gol tirou um peso de suas costas.
Vale lembrar que, em sua apresentação no Coxa, Kelvin se declarou torcedor do clube desde criança, revelando ainda que sua família é toda coxa-branca.
Kelvin foi relevado no rival Paraná e vendido ao Porto, de Portugal. O atacante ficou marcado na história do time português quando anotou o gol do título em 2013 sobre o rival Benfica. No entanto, nunca se firmou na equipe.
Chegou a ser emprestado para Palmeiras, São Paulo e Vasco até chegar ao Fluminense neste ano, onde também foi pouco utilizado, atuando por apenas cinco minutos em uma única partida. Kelvin tem contrato com o Coritiba apenas até o fim do ano.
Com o atacante à disposição, o Coritiba volta a campo contra o Oeste no sábado (16), às 16h30, no Couto Pereira, pela 36ª rodada. Depois, enfrenta o líder Bragantino no domingo (24), às 16h, também em casa.
Ficha técnica de Brasil-RS x Coritiba
Próximos jogos do Coritiba
- Coritiba x Oeste - 15/11, às 16h30
- Coritiba x Bragantino - 24/11, às 16h
- Vitória x Coritiba - 30/11, às 16h30
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias