Depois de seis jogos, o Coritiba enfim voltou a vencer na Série B. Contra o Brasil de Pelotas, na abertura da 24ª rodada da Série B, na noite desta segunda-feira (27), o Alviverde derrotou os donos da casa por 1 a 0 no Bento Freitas. O gol foi anotado por Guilherme Parede, artilheiro do time na competição com sete gols, aos 19 minutos do primeiro tempo.
MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B
A vitória alivia a crise no Alto da Glória e mantém viva a esperança do clube de conquistar o acesso. Neste momento, a distância para o G4 é de quatro pontos e o Coxa está na 10.ª posição, com 33 pontos. Porém, todos os clubes ainda vão jogar na rodada.
O último triunfo havia sido no dia 24 de julho, pela 17.ª rodada: vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, fora de casa. Desde então, o Coxa amargava uma sequência sem vencer que acabou com a demissão do técnico Eduardo Baptista.
>> Novo diretor não garante permanência de Tcheco no comando do Coritiba
Em campo, o jogo não foi agradável de se ver. O Brasil de Pelotas buscou os lançamentos e chutões, enquanto a equipe montada por Tcheco explorava os contra-ataques. Mas diferente do que aconteceu até aqui na Segundona, os jogadores coxas-brancas levaram a melhor nas disputas individuais.
Já o goleiro Wilson manteve o padrão e fez duas grandes defesas, uma em cada tempo, salvando o Coxa. Nos instantes finais, a equipe da casa ainda partiu desesperada em busca do empate, mas sem sucesso. Aos 49, Wilson ainda fez uma última intervenção dificílima para salvar o Coritiba.
O Coritiba só volta a jogar na próxima terça-feira (4), às 19h15, contra o Boa Esporte, no Couto Pereira. Até lá, o clube busca um técnico para substituir Tcheco no restante da Segundona.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Brasil-RS x Coritiba
***
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião