Depois de seis jogos, o Coritiba enfim voltou a vencer na Série B. Contra o Brasil de Pelotas, na abertura da 24ª rodada da Série B, na noite desta segunda-feira (27), o Alviverde derrotou os donos da casa por 1 a 0 no Bento Freitas. O gol foi anotado por Guilherme Parede, artilheiro do time na competição com sete gols, aos 19 minutos do primeiro tempo.
MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B
A vitória alivia a crise no Alto da Glória e mantém viva a esperança do clube de conquistar o acesso. Neste momento, a distância para o G4 é de quatro pontos e o Coxa está na 10.ª posição, com 33 pontos. Porém, todos os clubes ainda vão jogar na rodada.
O último triunfo havia sido no dia 24 de julho, pela 17.ª rodada: vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, fora de casa. Desde então, o Coxa amargava uma sequência sem vencer que acabou com a demissão do técnico Eduardo Baptista.
>> Novo diretor não garante permanência de Tcheco no comando do Coritiba
Em campo, o jogo não foi agradável de se ver. O Brasil de Pelotas buscou os lançamentos e chutões, enquanto a equipe montada por Tcheco explorava os contra-ataques. Mas diferente do que aconteceu até aqui na Segundona, os jogadores coxas-brancas levaram a melhor nas disputas individuais.
Já o goleiro Wilson manteve o padrão e fez duas grandes defesas, uma em cada tempo, salvando o Coxa. Nos instantes finais, a equipe da casa ainda partiu desesperada em busca do empate, mas sem sucesso. Aos 49, Wilson ainda fez uma última intervenção dificílima para salvar o Coritiba.
O Coritiba só volta a jogar na próxima terça-feira (4), às 19h15, contra o Boa Esporte, no Couto Pereira. Até lá, o clube busca um técnico para substituir Tcheco no restante da Segundona.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Brasil-RS x Coritiba
***
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast