Após a derrota para o Goiás na Copa do Brasil, o técnico Sandro Forner irá dar um descanso aos titulares do Coritiba e já antecipou que os reservas serão escalados no domingo (4), contra o Maringá, no Couto Pereira, na primeira rodada da Taça Caio Júnior – o segundo turno do Estadual.
O Coxa fez oito partidas em 24 dias - uma média de um jogo a cada 72 horas -, sendo que seis deles foram longe de Curitiba. Na maratona alviverde, o elenco fez as viagens mais longas nos confrontos da Copa do Brasil: para o Piauí, Minas Gerais e Goiás .
>> TABELA PARANAENSE 2018: confira os resultados e os próximos jogos
“É impossível continuar jogando com esses jogadores. Corremos muito riscos de lesão. Se não for quase todo o time, devem ser poupados a maioria dos jogadores. O time vai ser muito mudado. Nós não temos condições de seguir jogando com esses atletas. Pelo desgaste físico e emocional”, explicou Forner, que durante a jornada de jogos só alterou a equipe por lesões ou suspensões.
Como o Alviverde venceu o primeiro turno, o time já está garantido na decisão do Estadual. Se o Coxa conquistar a Taça Caio Júnior será campeão paranaense antecipadamente. Mas o planejamento do técnico é dar rodagem aos atletas que pouco jogaram ou sequer atuaram na temporada. “Nós temos alguns jogadores voltando de lesão e precisamos dar ritmo a eles”, destacou Forner.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Goiás x Coritiba:
VEJA TAMBÉM:
>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros