| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo
Ouça este conteúdo

Os bons resultados que o Coritiba acumulou ao longo do Paranaense deste ano não foram suficientes para garantir o título estadual, já que nesta quarta-feira (05), o Alviverde saiu derrotado da finalíssima da competição por 2x1, de virada, para o Athletico, no Couto Pereira.

CARREGANDO :)

Mesmo que não tenha erguido a taça, o técnico Eduardo Barroca exalta a trajetória da equipe e avalia que as dificuldades encontradas servirão para que o grupo tenha uma boa caminhada no Brasileirão. Após a derrota para o rival, o treinador falou sobre a evolução do time desde o início da temporada.

“O Paranaense serviu de parâmetro. Jogamos bem os clássicos contra o Paraná e contra o Athletico, fomos crescendo na temporada. O Coritiba em todas as partidas foi um time bastante competitivo, em algumas controlou mais, em outras foi mais incisivo, como essas duas últimas, em que criou oportunidades de gol. Nossa campanha foi muito boa”, disse Barroca, ao canal oficial do clube.

Publicidade

O Alviverde terminou a primeira fase da competição na liderança. Nos 17 jogos até a final, foram 33 gols marcados, 11 vitórias, três empates e três derrotas. Em apenas uma partida – o jogo de ida da final, na Arena da Baixada – não balançou as redes. Por esses motivos, Barroca acredita na boa experiência que fica para a disputa da Série A.

“A grande importância é manter a lupa no que a gente evoluiu e no desenvolvimento do grupo. A partir de agora vamos estar mais fortes para enfrentar os grandes adversários do Campeonato Brasileiro”, finalizou.

O Coritiba encara o Internacional, no sábado (8), no retorno à elite do futebol nacional.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade