O técnico Eduardo Barroca saiu em defesa de Sassá após a vitória do Coritiba sobre o Cianorte por 2 a 0, nesta sexta-feira (21), no Couto Pereira, pela abertura da oitava rodada do Paranaense. Desde a eliminação na Copa do Brasil, quando o camisa 99 perdeu um pênalti, ele vem sendo alvo de cobranças por parte da torcida Alviverde, tanto que preferiu não conversar com a imprensa durante essa semana.
“Sassá é um jogador que se cobra muito e, às vezes, coloca mais tijolo na mochila dele que precisa. Ele tem um compromisso com o acerto e se entrega muito. Hoje ele ajudou muito a equipe. O gol dele não saiu, mas ele foi muito importante na vitória”, disse o treinador na entrevista coletiva.
TABELA: Confira a classificação do Paranaense 2020
No jogo, o camisa nove só teve uma oportunidade de finalização, de cabeça, mas sem causar perigo ao Cianorte, tendo uma maior participação sem a bola.
O polêmico atacante veio por empréstimo ao Coxa como a maior contratação da equipe para a temporada. Apesar de ter passado em branco nos dois últimos jogos, Sassá é um dos artilheiros do Coritiba no Campeonato Paranaense, junto com Robson e Rafinha, com três gols.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª FASE – 8ª RODADA
21/02/2020
CORITIBA 2x0 CIANORTE
Coritiba
Muralha; Patrick Vieira (Yan Couto), Rhodolfo, Rafael Lima e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Gadezani (Matheus Bueno) e Thiago Lopes (Giovanni Augusto); Rafinha, Robson e Sassá.
Técnico: Eduardo Barroca
Cianorte
Bruno; Weriton, Maurício Barbosa, Eduardo Domachowsvick e Júnior Prego; Gercimar, Morelli, Zé Vitor (Fernandinho) e França (Éverton); Buba (Lucão) e Rodrigo Alves.
Técnico: João Burse
Local: Couto Pereira
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Assistentes: André Luiz Severo e Jonathan Evers Dias
Gols: Rafinha (CFC), aos 33/1º e Robson (CFC) aos 44 do 1º.
Cartões amarelos: William Matheus, Rafinha, Robson (CFC); Buba, Bruno, Eduardo Domachowsvick (CIA)
Público pagante: 6.213
Público total: 6.683
Renda bruta: R$ 134.779,00
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou