Com o Coritiba fora da briga pelo acesso na Série B de 2018, o clima de tristeza e consternação toma conta do elenco na reta final da competição. Os jogadores admitem o ambiente tenso e reconhecem o fracasso do planejamento do Coxa na temporada.
“É uma campanha ruim. Nada do que foi planejado a gente conseguiu chegar”, reconheceu o zagueiro Thalisson Kelven, na manhã desta segunda-feira (5), antes do treinamento no CT da Graciosa.
“O planejamento não era ganhar o Paranaense, não era ir longe na Copa do Brasil. Era o acesso. Então, acho que é ter humildade e reconhecer que o ano foi bem ruim. Agora é jogar estes quatro jogos pela nossa dignidade”, complementou.
>> Couto Pereira amanhece pichado com protesto contra Samir Namur
>> De olho em 2019, Argel afirma desejo de ficar no Coritiba e projeta elenco
Um dos poucos destaques do time na Segundona, ao lado do goleiro Wilson, o atacante Guilherme Parede reforça o tom de autocrítica.
“Fico feliz por mim, pelo momento que estou vivendo no clube, mas o maior objetivo era o acesso. Não tem muito o que falar, estou triste pra caramba”, desabafou.
“Temos que juntar os cacos porque 2019 já está aí e temos que melhorar para não errar mais. Todos pecaram em algum detalhe, todo mundo tem sua parcela de culpa, está todo mundo no mesmo barco”, finalizou o artilheiro coxa-branca na Série B, com 9 gols.
O Coxa visita o São Bento, nesta terça-feira (6), às 20h30, fora de casa, pela 35.ª rodada da competição.
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
**
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião