No sábado (12), Athletico e Coritiba se enfrentam pela 39ª vez na Série A do Campeonato Brasileiro. O clássico será às 16h30, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada e os números do Atletiba mostram equilíbrio.
O Coritiba leva pequena vantagem nos números do Atletiba. Em 38 partidas, são 15 vitórias do Coxa, 12 do Furacão e 11 empates. O Alviverde também leva vantagem ligeira vantagem em gols marcados: 39 a 36.
Confira a tabela e classificação do Brasileirão
Já o maior jejum de vitórias em confrontos no Brasileirão fica com o clube do Alto da Glória. O Coxa ficou oito confrontos pela Série A sem vencer o maior rival entre 2003 e 2009. Por outro lado, o maior jejum do Rubro-Negro foi de sete partidas, entre 1975 e 1993.
Se contarmos os números do Atletiba em encontros apenas na última década, ou seja, desde 2010, temos mais equilíbrio. O Coritiba venceu cinco jogos, o Athletico quatro. Outras três partidas terminaram empatadas.
O placar mais repetido foi 1x0 para o mandante, que aconteceu em sete oportunidades. O empate por 1x1 ocorreu seis vezes, sendo o segundo resultado mais reprisado.
Curiosidade: apenas três vezes o Atletiba no Brasileirão não teve gols. Foi em 1993, 2001 e 2009. De lá pra cá, os últimos 13 clássicos tiveram pelo menos um gol. Os dados são do grupo de historiadores Helênicos.
Parlamentares tentam blindar Congresso das investigações da PF sobre emendas
Trump celebra avanço conservador na Alemanha e prevê mais vitórias; assista ao Sem Rodeios
PPP é aposta de Tarcísio para transformar os rios Tietê e Pinheiros
Gastos do STF superam custos da Família Real britânica, aponta levantamento