O Coritiba segue sem somar nenhum ponto no Brasileirão e, também, sem balançar as redes na competição. Na noite desta quarta-feira (12), o Coxa perdeu por 1 a 0 para o Bahia, no estádio Pituaçu, em Salvador, em jogo foi válido pela segunda rodada.
Na estreia, o Alviverde havia perdido também por 1 a 0 para o Internacional, no Couto Pereira. No segundo desafio no retorno à elite do futebol brasileiro, o Alviverde começou a partida buscando pressionar o adversário. Robson mandou uma bomba na trave aos sete minutos. Mas os donos da casa foram mais agressivos e criaram mais oportunidades de abrir o placar.
Tabela: confira a classificação do Brasileirão 2020
Tentando segurar as investidas do adversário, o Alviverde passou a jogar com mais nervosismo. Aos 37, Sassá derrubou Rodriguinho na área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio Rodriguinho cobrou com uma cavadinha para abrir o placar aos 39 da primeira etapa.
Na etapa final, o Coxa bem que arriscou mais. Logo na volta do intervalo, o técnico Eduardo Barroca tirou Natanael para promover a entrada do recém-contratado Jonathan na lateral direita. Aos 11, Galdezani cobrou escanteio, Sabino subiu para cabecear e a bola passou raspando do lado esquerdo da trave de Douglas.
Veja como foi a partida!
O Coxa ainda teve uma boa chance aos 16, quando Sassá recebeu de Robson, girou e chutou. A bola foi travada pela defesa e mesmo assim foi em direção ao gol, mas Douglas conseguiu dar um tapa e afastou o perigo.
Mesmo insistindo no ataque até os minutos finais de jogo, o Coxa não conseguiu marcar e amargou mais uma derrota. O próximo compromisso do Coritiba será diante do Flamengo, no sábado (15), no Couto Pereira. O jogo começa às 19h30.
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
2ª Rodada
12/08/2020
BAHIA 1x0 CORITIBA
Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba (Zeca); Ronaldo, Flávio e Daniel (Marco Antônio); Rodriguinho (Alesson), Élber e Rossi (Saldanha). Técnico: Roger Machado
Coritiba: Wilson; Natanael (Jonathan), Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva (Renê Júnior), Matheus Galdezani (Luis Henrique) e Ruy (Yan Sasse); Igor Jesus, Sassá (Nathan) e Robson. Técnico: Eduardo Barroca
Local: Estádio Pituaçu (Salvador-BA)
Gol: Rodriguinho (BAH), 39/1º;
Cartões amarelos: Sassá, Matheus Galdezani, Rodolfo Filemon, Nathan Silva e Yan Sasse (COR)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Emendas: a nova decisão de Dino e o impacto político para o governo Lula; ouça o podcast