Após mais um revés fora de casa, desta vez para o Avaí, na última sexta-feira (8), o técnico Eduardo Baptista confirmou que o Coritiba segue em busca de reforços para a continuidade da Série B e pode aproveitar a parada (da Série A) para a Copa do Mundo para realizar alguma contratação.
“Um time como o Coritiba sempre necessita de reforços. Estamos atentos ao mercado. Não podemos trazer qualquer atleta, tem que ser um atleta para jogar num time grande como o Coritiba. Estamos procurando e, assim que a gente achar o perfil que a gente busca, nós falamos”, declarou o técnico, em entrevista às rádios Banda B e Transamérica, ainda em Florianópolis.
>> SÉRIE B: confira todos os jogos da competição
>> LEIA MAIS: Baptista cobra personalidade do Coritiba: “Falta confiança”
Um dos nomes ventilados no Couto Pereira nos últimos dias foi o do zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez, 29 anos, que está no Sport. No entanto, o Coxa teria a concorrência de outras equipes pelo jogador.
Baptista comanda o time desde a terceira rodada (vitória sobre o Criciúma por 2 a 1), somando oito jogos à beira de campo alviverde. Período mais que suficiente para poder analisar a equipe e verificar os principais pontos em que são necessários reforços.
O Coxa pode aproveitar o próximo mês, na parada da Copa do Mundo, para se movimentar. O mercado deve aquecer, pois os clubes da primeira divisão terão um período de um mês sem jogos para reavaliar seus elencos e fazer contratações.
O Coritiba não para durante a disputa do mundial, mas como não há restrições para que atletas sejam negociados entre as duas divisões, é uma oportunidade para se reforçar para o restante da competição.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião