O técnico Eduardo Baptista indica a primeira mudança para sua estreia no comando do Coritiba, sexta-feira (27), às 21h30, contra o Criciúma, no Couto Pereira, pela 3.ª rodada da Série B. O volante Vinícius Kiss, contratado por sua versatilidade, foi testado na lateral direita no lugar do contestado César Benítez nos treinamentos.
>>> TABELA: confira todos os resultados e classificação da Série B
>>> Clubes questionam “erro” milionário no contrato com o Esporte Interativo
Com a alteração, Baptista colocou um homem a mais no ataque: Guilherme Parede. Desta forma, Julio Rusch voltará a jogar mais recuado ao lado de Vitor Carvalho.
O provável Coritiba de Baptista terá: Wilson; Vinícius Kiss, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; Vitor Carvalho, Julio Rusch e Jean Carlos; Kady, Guilherme Parede e Bruno Moraes.
“Eu tenho as minhas preferências. Jogo no meio de campo como primeiro ou segundo volante. Mas eu tenho a característica de ocupar bem os espaços do campo e posso utilizar essa minha versatilidade. Já joguei e estou disponível para atuar nesta função”, garante Kiss.
Benítez foi contratado em janeiro e está na sua segunda passagem pelo Alto da Glória – ele atuou no clube também em 2016. Mas o paraguaio não consegue se firmar e enfrenta a desconfiança do torcedor. Na vitória sobre o Atlético-GO, ele quase entregou o gol de empate nos minutos finais ao sair jogando errado. A outra opção do treinador é o prata da casa Marcos Moser, ainda com pouca experiência.
Já Carlos César, contratado para ser o dono da lateral direita, sofreu uma lesão muscular e segue no departamento médico. O jogador de 31 anos só deve ficar disponível para a quarta rodada.
Deixe sua opinião