As declarações do presidente Samir Namur, que abriu a caixa-preta do clube em entrevista aos canais oficiais do Coritiba , repercutiram no treinamento nesta sexta-feira (20) no Alto da Glória. O técnico Eduardo Baptista elogiou a transparência do dirigente e também revelou qual será o time titular no confronto diante do São Bento, sábado (21), às 16h30, no Couto Pereira, pela 16.ª rodada da Série B.
“Eu comento sempre com os jogadores. Além do objetivo de subir que é muito grande, nós temos que proteger este tipo de gestão e fazer dar certo para que isso repercuta e possamos ter um futebol brasileiro melhor”, elogia Baptista. “Em um clube como o Coritiba ou os outros grandes do país, você não pode esconder. As coisas têm que ser mais claras no futebol”, cobra o treinador.
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B
Baptista repercute declarações de Samir Namur
Além de falar abertamente sobre finanças, o presidente coxa-branca também admitiu que o elenco precisa evoluir na Segundona. Quase no fim da primeiro turno, o Coxa ainda não se firmou no G4, apesar de não ter se distanciado da zona de acesso. Atualmente na nona colocação, a distância para o quarto colocado é de dois pontos. Mas as críticas foram bem recebidas por técnico e jogadores, garante Baptista.
CASA CHEIA: Coritiba faz promoção de ingressos para jogo com o São Bento
“Acho que a diretoria tem que interferir pouco. Mas essa direção faz isso em momentos pontuais. Quando ele faz as cobranças, ele executa de forma pontual, com embasamento, dados e conhecimento de causa. Sem gritaria, sem estapafúrdio”, explica Baptista. “O futebol brasileiro ainda fica aquém do europeu. Nós falamos dos jogadores, dos treinadores. Mas a nossa grande barreira são os dirigentes, quem comanda o nosso futebol. Pessoas como ele [Namur], que vem a público expõe toda a situação tinha que ser regra”, complementa.
O técnico também antecipou que o time titular contra o São Bento terá: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Rafael Lima e William Matheus; Vitor Carvalho, Uillian Correia, Yan Sasse, Alisson Farias e Guilherme Parede; Jonatas Belusso.