Ameaçado de demissão no Coritiba, o técnico Eduardo Barroca afirmou que o time precisa interromper “o mais rápido possível” a dura sequência de derrotas no Brasileirão.
Na quarta-feira (19), a equipe perdeu para o Corinthians, por 3 a 1, fora de casa, e chegou ao quarto revés em quatro rodadas – pior início de Série A da história do clube.
Para o comandante, que na próxima rodada encara o Red Bull Bragantino, também longe do Couto Pereira, a reação virá só se o time jogar bem, como ele acredita que fez pelo menos em parte do duelo contra o Timão.
“Naturalmente, pelos últimos resultados, precisamos sair dessa zona de emergência o mais rápido possível. Mas acredito que só vamos fazer isso jogando bem, com qualidade de jogo, e estamos em busca disso”, disse o treinador, que teve o meia Yan Sasse expulso aos 15 minutos de jogo por agredir Araos com uma cotovelada.
“Foi um fato atípico, uma expulsão muito cedo e que interferiu em qualquer projeção em relação à dinâmica de jogo, como já tinha acontecido contra o Flamengo [expulsão de Renê Júnior]”, comentou Barroca.