O técnico Eduardo Barroca quer que o Coritiba se inspire na goleada sobre o União por 6 a 1, no sábado (8), pelo Paranaense, para o duelo contra o Manaus pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 22h30, na Arena Amazônia. O treinador comemorou os números e o desempenho da equipe em campo, mas alertou para a diferença de um jogo eliminatório.
TABELA: veja a tabela e os próximos jogos do Paranaense
“A vitória significou muito para a gente porque conquistamos mais três pontos e assumimos a liderança provisória [do Paranaense]. Foi o jogo que mais entregamos números, com 18 cruzamentos, finalizamos mais de 21 vezes e, se pegarmos a posse de bola, a gente deve ter mais de 70%. Hoje [sábado] foi um dia especial neste sentido, mas quarta-feira é outra competição. A expectativa é mais alta em um jogo eliminatório que é totalmente diferente”, declarou o treinador em entrevista coletiva.
Barroca ressaltou a dificuldade da Copa do Brasil, lembrando equipes de grande expressão nacional que já foram eliminadas na primeira fase deste ano, como o Bahia. O Coxa também tem o exemplo de 2019 quando caiu na fase para a URT de Minas. O treinador pediu foco e “mudança de chave” para a equipe.
“Precisamos viver um pouco desse pós-jogo, mas amanhã [domingo] já vamos viajar e precisamos ter a capacidade de virar a chave de uma competição para outra. É exaltar tudo o que eles fizeram de bom e aprimorar para quarta-feira, que é um jogo diferente. Precisamos estar muito bem preparados”, completou.
COPA DO BRASIL: veja os duelos da primeira fase
Barroca pode repetir o time, mas não descartou promover o retorno do lateral-esquerdo William Matheus, que estava desgastado, e a entrada de Thiago Lopes na vaga de Ruy. Patrick Vieira e Rafinha também sentiram desconfortos na goleada contra o União e não estão 100% garantidos como titulares. A grande preocupação do treinador é o sistema defensivo, que já levou gols em cinco de seis jogos em 2020 - fator que pode ser determinante na competição nacional.
Por participar da primeira fase da Copa do Brasil, o Coxa já garantiu R$ 950 mil. Se passar de fase, somará mais R$ 1,03 milhão aos cofres. O Coxa joga pelo empate para se classificar à segunda fase.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião