O lateral-direito Yan Couto fez sua estreia profissional com a camisa do Coritiba na vitória por 2x0 em cima do Cianorte, na última sexta-feira (21), pela oitava rodada do Paranaense, e foi muito elogiado pelo técnico Eduardo Barroca. O jogador de 17 anos entrou aos 34 minutos do primeiro tempo no lugar de Patrick Vieira, lesionado.
O jovem foi vendido ao Manchester City, da Inglaterra, por 6 milhões de euros, mas fica no Coxa até junho, quando faz 18 anos e se muda para a Europa.
TABELA: Confira a classificação do Paranaense 2020
Ainda que o atleta não tenha falado com a imprensa na saída do gramado, sua atuação foi exaltada por Barroca. O silêncio de Yan Couto se deu por uma determinação do próprio clube inglês, que está tentando reverter uma punição que o exclui de participar da Champions League, após infrações no fair-play financeiro europeu. Por isso, proibiu que ele desse entrevistas.
“É um jogador de muita personalidade, nível de seleção brasileira e internacional. Ele sentiu muito pouco mentalmente porque está habituado a jogos de bom nível. É um jogador de qualidade individual muito boa. Foi uma experiencia boa pra ele, que estava com muita expectativa. Jogou bem e a equipe venceu”, declarou o treinador.
Mesmo que Yan tenha ido muito bem e possa disputar a vaga na posição, ele tem data definida para deixar a equipe. Contudo, Barroca não quer fazer projeções a longo prazo e, por isso, pode ser que o lateral siga no time. “Não posso pensar em junho. Temos que pensar no que for melhor pra gente jogo a jogo, competição a competição. É dessa forma que eu vou pensar na sequência do Yan desportivamente”, finalizou. e
Deixe sua opinião