Para o técnico Eduardo Barroca, o Paraná valorizou a classificação do Coritiba às semifinais do Campeonato Paranaense. Com uma vitória por 2 a 1 nessa quinta-feira (23), o Coxa confirmou a vaga para encarar o Cianorte na sequência do mata-mata.
Mesmo vencendo o Tricolor nos dois confrontos, o comandante fez questão de destacar o nível de organização do rival, que também foi derrotado na fase de classificação.
"Apesar de a gente ter terminando a primeira fase em primeiro lugar, enfrentamos a equipe mais forte que poderíamos ter no confronto. Foi um bom desafio, foi bom ter passado por essa etapa. Dois jogos difíceis, equilibrados, contra uma equipe bem treinada. É importante para o nosso crescimento quando encontramos problemas no jogo", frisou o técnico.
Barroca se disse satisfeito com o desempenho no retorno, mas espera recuperar logo o nível anterior à paralisação do futebol por causa da pandemia de Covid-19. Especialmente porque o duelo contra o Leão do Vale do Ivaí, segundo o treinador, também será complicado. Na primeira fase, o Coxa venceu por 2 a 0, com dois gols de bola parada.
"Evidente que ainda não estamos jogando no nível que a gente pode, no nível que a gente estava jogando quando paramos, mas naturalmente a gente vai crescer, ajustar uma série de pontos. Novamente vamos enfrentar um adversário muito difícil, tinha falado quando enfrentamos o Cianorte anteriormente, que é um adversário muito bem organizado, muito bem treinado, pelo João Burse", elogiou.
"É um time bem organizado e temos também a dificuldade pela viagem, pelo desgaste. Mas temos uma confiança grande que temos um potencial para crescer, evoluir e brigar pelo resultado que nos credenciaria à final do Paranaense", concluiu Barroca. O primeiro confronto com o Cianorte será já nesse domingo (26), às 16 horas, no interior do estado.
Leia Também:
- Em busca de Ato Trabalhista, Coritiba faz duas novas propostas. Veja o que o clube oferece
- Curado da Covid-19, goleiro Alex Muralha volta a treinar no Coritiba
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião