O lateral-direito paraguaio César Benítez contou com a ajuda do goleiro Wilson para acertar seu retorno ao Coritiba. O atleta, que estava no Olímpia, em seu país natal, revelou que ligou para o goleiro e a diretores do Coritiba pedindo para voltar para o Alto da Glória. Antes, ele havia defendido o clube em 2016.
“É um sonho voltar. Falei com o Wilson 15 dias atrás e perguntei a ele se podia fazer uma força para eu voltar também”, contou Benítez, em entrevista ao site oficial do Coxa. “Foi um desejo meu, que expressei para ele [Wilson] e para a diretoria também, que eu queria voltar e graças a Deus aconteceu”, continuou.
Em 2016, Benítez, 27 anos, fez 25 partidas pelo Coritiba, mas acabou não tendo o vínculo renovado ao final da temporada. Em 2017, entrou em campo 19 vezes pelo Olímpia, apenas sete delas como titular.
“O elenco tem que pensar grande. A gente tem que pensar que temos que conseguir o [titulo] do campeonato, não brigar somente para subir, tem que pensar no campeonato da Série B”, receita o paraguaio.
MERCADO DA BOLA: Veja como está o vai e vem nos principais clubes do Brasil
Experiência
Outra contratação apresentada pelo Coxa para 2018, o volante Wellington Simião, 30 anos, se apega à alta quilometragem que conquistou no futebol brasileiro para ajudar o Coxa na Série B.
Revelado pela Caldense e com passagens por mais de 14 clubes no futebol nacional, o atleta já disputou todas as divisões profissionais do país. Seu último clube foi o Avaí, em 2016.
“Já joguei da Série D à Série A e a diferença da Série B é muito grande. Não tanto tecnicamente, mas são jogos mais pegados, de força, tem essa diferença para as outras divisões”, explica, em entrevista ao site oficial.
“Sou segundo volante, canhoto, com bom passe, boa saída de bola, gosto de chegar muito ao ataque, finalizar em gol. Tenho bom cabeceio e boa finalização”, garante o jogador
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas