Quarto colocado da Série B, com 49 pontos, apenas um à frente do América-MG, o Coritiba teve um choque de realidade nessa semana. Na terça-feira (29), após estar em vantagem por três vezes, o time de Jorginho só empatou com o Cuiabá, fora de casa, em jogo atrasado da 24ª rodada.
Além de não aproveitar a oportunidade para abrir três pontos para o quinto colocado — e assumir a terceira colocação, à frente do Atlético-GO —, o Coxa tornou o duelo desta sexta-feira (1), contra o Botafogo-SP, às 19h15, ainda mais decisivo.
TABELA: Veja a classificação da Série B e os próximos jogos
Fora de casa, onde venceu apenas três vezes em 15 jogos, o Alviverde precisa dos três pontos para permanecer no grupo do acesso sem depender de outros resultados.
A sete rodadas do fim do campeonato, o confronto contra o oitavo colocado (44 pontos) é direto e essencial na busca do o acesso.
"Pode-se dizer que, até agora, é o jogo mais importante da temporada porque podemos subir na tabela. Precisamos estar ligados a todo momento, principalmente no início da partida, quando a equipe deles costuma sair forte", admitiu o volante Serginho em entrevista do Globo Esporte.
O meia Rafinha, lesionado, será desfalque no Estádio Santa Cruz. O volante Matheus Sales, que volta de suspensão, retorna ao time. Assim, Serginho dever ser mantido no onze titular.
Ficha técnica
Botafogo-SP: Darley; Lucas Mendes, Didi, Luiz Otávio e Vinícius Freitas; Higor Meritão, Marlon Freitas e Willian Oliveira; Felipe Saraiva, Bruno Moraes e Murilo Henrique. Técnico: Hemerson Maria.
Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales e Serginho; Juan Alano, Giovanni e Robson; Rodrigão. Técnico: Jorginho.
Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ), auxiliado por Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ).
Transmissão
O jogo terá transmissão do SporTV 2 (menos SP- região de Ribeirão Preto) e Premiere. A Gazeta do Povo acompanha em tempo real
Notícias
Fique de olho
Rodrigão
Após ficar 11 jogos sem balançar a rede, o atacante marcou no último jogo, no empate em 3 a 3 com o Cuiabá. Resta saber agora se o artilheiro coxa-branca, sem essa pressão do jejum, irá engrenar ou não uma nova sequência de gols. Ele já marcou 12 vezes nesta Série B, só ficando atrás de Hernane e Guilherme, ambos do Sport.
Próximos jogos do Coritiba
- Botafogo-SP x Coritiba - 1/11, às 19h30
- Coritiba x Sport - 4/11, às 20h
- Figueirense x Coritiba - 8/11, às 21h30
- Brasil-RS x Coritiba - 12/11, às 19h15