Em uma rodada decisiva, o Coritiba venceu o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, nesta terça-feira (12), no Bento Freitas, pela 35ª rodada da Série B, e se aproximou do acesso. Os gols do Coxa foram dos atacantes Kelvin e Igor Jesus.
A vitória foi crucial para o Coxa, já que adversários diretos na briga pelo G4, América-MG e Atlético-GO, também venceram na rodada. Com 57 pontos, o time de Jorginho retomou a terceira posição. O próximo desafio do Coritiba será o Oeste no sábado (16), às 16h30, no Couto Pereira.
TABELA: Confira a classificação e os próximos jogos da Série B
Coritiba e Brasil de Pelotas fizeram início de jogo morno. O primeiro lance de perigo foi do Xavante, aos 15 minutos. Murilo Rangel arriscou de fora da área e Muralha fez grande defesa.
Mas, no minuto seguinte, o Coxa abriu o placar. Kelvin recebeu de Igor Jesus e bateu sem chances para o goleiro Carlos Eduardo. Os donos da casa tentaram chegar ao empate, mas encontraram um Coritiba bem postado defensivamente.
Na etapa final, o Brasil ameaçou uma pressão, mas o Coxa se segurou e ainda ampliou o marcador. Aos 18, após cobrança de escanteio de William Matheus, Igor Jesus subiu sozinho na pequena área e mandou para as redes.
Além da posição garantida no G4, o Coxa completou 10 jogos de invencibilidade na Série B. A última derrota foi para o rival Paraná.
Ficha técnica de Brasil-RS x Coritiba
Próximos jogos do Coritiba
- Coritiba x Oeste - 15/11, às 16h30
- Coritiba x Bragantino - 24/11, às 16h
- Vitória x Coritiba - 30/11, às 16h30
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares