No primeiro jogo após a demissão de Jorginho, o Coritiba voltou a vencer no Brasileirão. Com gol de Matheus Galdezani logo no início do primeiro tempo, o Coxa bateu o Atlético-GO por 1 a 0 no Couto Pereira, na noite deste sábado (31), pela 19ª rodada do Brasileirão.
Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos
O Coritiba contratou o treinador Rodrigo Santana, mas quem comandou o time foi o auxiliar-técnico Pachequinho, também anunciado nesta semana.
O Coxa deixa a zona do rebaixamento, mas pode ser ultrapassado por Bragantino, Vasco e Athletico no complemento da rodada. Ao final do primeiro turno, o Alviverde soma apenas 19 pontos, com cinco vitórias, quatro empates e 10 derrotas.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Internacional, domingo (8), às 16h, no Beira-Rio.
Brasileirão 2020: Coritiba 1 x 0 Atlético-GO - as informações do jogo no tempo real
Não foi uma partida agradável de assistir. O Coxa usou a estratégia de deixar o Atlético-GO com a bola e o gol logo no início ajudou os donos da casa. O Dragão, apesar de dominar as ações, quase não assustou a meta de Wilson, com a exceção de uma cabeçada no primeiro tempo.
No Coxa, Galdezani foi quem comandou as ações ofensivas. Além do gol, que saiu após assistência de Giovanni Augusto, o volante acertou um chute forte no travessão antes do intervalo. A atuação lembrou a melhor fase de Galdezani, quando chegou ao Coritiba no início de 2017, justamente sob o comando de Pachequinho.
Na reta final, o Atlético-GO até aumentou a pressão de forma desorganizada e quase empatou aos 49 minutos do segundo tempo. O atacante Wellington Rato acertou um chute forte no travessão, mas o Coxa contou com a sorte para sair com o triunfo.
Ficha técnica de Coritiba x Atlético-GO
BRASILEIRÃO
19ª rodada
31/10/2020
CORITIBA 1 x 0 ATLÉTICO-GO
Coritiba
Wilson; Matheus Sales, Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Galdezani (Natanael) e Giovanni Augusto (Sarrafiore); Neílton (Matheus Bueno), Ricardo Oliveira (Rodrigo Muniz) e Cerutti (Nathan). Técnico: Pachequinho
Atlético-GO
Jean; Dudu, João Victor, Éder (Gilvan) e Natanael; Willian Maranhão (Júnior Brandão), Marlon Freitas e Chico (Matheuzinho); Matheus Vargas (Janderson), Zé Roberto e Gustavo Ferrareis (Wellington Rato). Técnico: Eduardo Souza
Local: Couto Pereira
Gol: Matheus Galdezani, aos 7’/1º.
Cartões amarelos: Nathan Silva e Galdezani (CFC); Éder, Willian Maranhão, Zé Roberto e Matheus Vargas (ACG).
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião