
No primeiro jogo após a demissão de Jorginho, o Coritiba voltou a vencer no Brasileirão. Com gol de Matheus Galdezani logo no início do primeiro tempo, o Coxa bateu o Atlético-GO por 1 a 0 no Couto Pereira, na noite deste sábado (31), pela 19ª rodada do Brasileirão.
Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos
O Coritiba contratou o treinador Rodrigo Santana, mas quem comandou o time foi o auxiliar-técnico Pachequinho, também anunciado nesta semana.
O Coxa deixa a zona do rebaixamento, mas pode ser ultrapassado por Bragantino, Vasco e Athletico no complemento da rodada. Ao final do primeiro turno, o Alviverde soma apenas 19 pontos, com cinco vitórias, quatro empates e 10 derrotas.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Internacional, domingo (8), às 16h, no Beira-Rio.
Brasileirão 2020: Coritiba 1 x 0 Atlético-GO - as informações do jogo no tempo real
Não foi uma partida agradável de assistir. O Coxa usou a estratégia de deixar o Atlético-GO com a bola e o gol logo no início ajudou os donos da casa. O Dragão, apesar de dominar as ações, quase não assustou a meta de Wilson, com a exceção de uma cabeçada no primeiro tempo.
No Coxa, Galdezani foi quem comandou as ações ofensivas. Além do gol, que saiu após assistência de Giovanni Augusto, o volante acertou um chute forte no travessão antes do intervalo. A atuação lembrou a melhor fase de Galdezani, quando chegou ao Coritiba no início de 2017, justamente sob o comando de Pachequinho.
Na reta final, o Atlético-GO até aumentou a pressão de forma desorganizada e quase empatou aos 49 minutos do segundo tempo. O atacante Wellington Rato acertou um chute forte no travessão, mas o Coxa contou com a sorte para sair com o triunfo.
Ficha técnica de Coritiba x Atlético-GO
BRASILEIRÃO
19ª rodada
31/10/2020
CORITIBA 1 x 0 ATLÉTICO-GO
Coritiba
Wilson; Matheus Sales, Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Galdezani (Natanael) e Giovanni Augusto (Sarrafiore); Neílton (Matheus Bueno), Ricardo Oliveira (Rodrigo Muniz) e Cerutti (Nathan). Técnico: Pachequinho
Atlético-GO
Jean; Dudu, João Victor, Éder (Gilvan) e Natanael; Willian Maranhão (Júnior Brandão), Marlon Freitas e Chico (Matheuzinho); Matheus Vargas (Janderson), Zé Roberto e Gustavo Ferrareis (Wellington Rato). Técnico: Eduardo Souza
Local: Couto Pereira
Gol: Matheus Galdezani, aos 7’/1º.
Cartões amarelos: Nathan Silva e Galdezani (CFC); Éder, Willian Maranhão, Zé Roberto e Matheus Vargas (ACG).
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião