O Coritiba segue sem vencer no returno do Brasileirão. Neste sábado (21), o Alviverde foi atropelado pelo líder Flamengo por 3 a 1, no Maracanã, e viu sua situação piorar na zona de rebaixamento. Bruno Henrique, Arrascaeta e Renê marcaram os gols da equipe carioca.
Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos
O resultado, além de manter um jejum que já dura 19 anos sem o Coxa vencer o time rubro-negro no Maracanã, deixa a equipe na 18ª colocação, com 20 pontos, mas podendo cair para a vice-lanterna. Na quarta-feira (25), o Alviverde recebe o Corinthians, às 21h30, no Couto Pereira.
Brasileirão 2020: Flamengo x Coritiba - as informações do jogo no tempo real
O Coritiba iniciou o duelo com uma nova formação, com três zagueiros - Nathan Silva, Filemon e Sabino -, e os laterais avançados, em busca de acelerar o jogo pelos lados, com Mailton e William Matheus, mas com problemas defensivos.
O Flamengo, dono da casa, precisou de apenas de dois minutos para tomar conta do jogo e abrir o placar. Em contra-ataque rápido, Arrascaeta recebeu na área, ajeitou e cruzou para Bruno Henrique que, de cabeça, não desperdiçou.
Quando acelerou o jogo, o rubro-negro carioca chegou com facilidade na área do Coxa. E foi assim que marcou o seu segundo gol. Isla avançou pela direita e cruzou para Arrascaeta. O meia finalizou com categoria e ampliou o placar.
Rodrigo Santana apostou em duas mudanças (Jonathan no lugar de Mailton e Yan Sasse na vaga de Galdezani) no segundo tempo, mas, em campo, a superioridade do Flamengo seguiu, Renê fez o terceiro e colocou o rubro-negro na liderança da competição.
O Coritiba ainda teve tempo de descontar. Matheus Oliveira ainda marcou no apagar das luzes. Final de jogo: Coritiba batido por 3 a 1 no Rio de Janeiro.
Ficha técnica de Flamengo 3 x 1 Coritiba
Brasileirão
22ª rodada
22/11/2020 - 19h
Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheusinho), Thuler, Léo Pereira e Renê; Arão, Gerson (Diego), Arrascaeta e Everton Ribeiro (Lázaro); Bruno Henrique (Michael) e Vitinho (Pedro Rocha).
Técnico: Rogério Ceni.
Coritiba: Wilson; Maílton (Jonathan), Flimenon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva (Matheus Oliveira), Matheus Sales, Galdezani (Yan Sasse) e Giovanni Augusto; Osman (Brayan) e Robson (Bueno).
Técnico: Rodrigo Santana.
Gols: Bruno Henrique, 2’, Arrascaeta, 26 do 1º tempo, Renê, 30’, Matheus Oliveira, 47’ do 2º tempo.
Cartões amarelos: Willian Arão (FLA), Sabino, Matheus Sales e Filemon (CFC)
Local: Maracanã.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG).
VAR: Jean Pierre Gonçalves (RS).
Explosões em Brasília tem força jurídica para enterrar o PL da Anistia?
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast