
Na estreia do técnico Rodrigo Santana, o Coritiba empatou por 2 a 2 com o Internacional, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Coritiba foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 e buscou o empate no segundo tempo. Com um a mais desde o início da segunda etapa, o Coxa levou o segundo gol, mas conseguiu deixar tudo igual. Giovanni Augusto e Sabino marcaram os gols.
O Coritiba sobe para a 14ª colocação, com 20 pontos, mas pode ser ultrapassado com o fechamento da rodada. Já o Internacional permanece na liderança, com 36 pontos.
>>> Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos
Na próxima segunda-feira (16), o Coritiba recebe o Bahia, às 18h, no Couto Pereira.
>>> Lance a lance: Veja como foi a partida entre Coritiba e Internacional
As duas equipes entraram em campo modificadas. No Coritiba, Mattheus Oliveira foi improvisado na lateral-esquerda, enquanto o Internacional não contou com Thiago Galhardo, artilheiro do campeonato.
A primeira etapa começou com amplo domínio do Internacional, que chegou a ter 92% de posse de bola e apostou em jogadas pela lateral. Sem criar chances de perigo, os donos da casa viram o Coritiba ter a chance de abrir o placar aos 15’, com Ricardo Oliveira em bom contra-ataque. O atacante recebeu na área e finalizou, mas a bola explodiu na trave.
O Inter respondeu com Abel Hernández e Patrick de cabeça, e, aos 32’, Yuri Alberto acertou a finalização e colocou o Internacional em vantagem. Após cruzamento de Heitor, o atacante subiu mais que a defesa e cabeceou sem chances para Wilson.
Na segunda etapa, a partida ganhou emoção. Logo aos 2’, Giovanni Augusto deixou tudo igual em finalização dentro da área depois de boa troca de passes. Três minutos depois, o VAR entrou em ação após entrada dura de Heitor em Robson e o lateral do colorado foi expulso na revisão do lance.
Com um a mais, o Coritiba viu o Internacional crescer e buscar o segundo gol. Após falha do sistema defensivo, Nonato chutou da entrada da área e colocou os donos da casa na frente novamente. O Inter ainda teve chances de aumentar o placar, mas Wilson e a trave impediram os gols.
Aos 28’, Sabino acertou bela cabeçada após cobrança de escanteio e deixou tudo igual. No contra-ataque, o Coritiba criou oportunidades para a virada, mas parou na defesa do Internacional.
Ficha técnica de Internacional x Coritiba
Brasileirão 2020
20ª rodada
08/11/2020
Internacional 2 x 2 Coritiba
Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Musto), Edenílson e Patrick; Marcos Guilherme (Nonato), Yuri Alberto (Rodinei) e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet.
Coritiba: Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon (Henrique Vermudt), Sabino e Mattheus Oliveira (Yan Sasse); Hugo Moura, Matheus Sales e Giovanni Augusto (Rámon Martínez); Neilton (Nathan), Robson e Ricardo Oliveira (Rodrigo Muniz). Técnico: Rodrigo Santana.
Gols: Yuri Alberto, aos 32’/1T; Giovanni Augusto, aos 02’/2T; Nonato, aos 13’/2T e Sabino, aos 28’/2T.
Cartões amarelos: Rodolfo Filemon, Yan Sasse, Rodrigo Muniz (CFC); Heitor, Musto (INT).
Cartões vermelhos: Heitor (INT)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti.
VAR: Leandro Vuaden (RS).
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião