Na vice-lanterna do Brasileirão com 28 pontos, o Coritiba faz as contas para escapar do rebaixamento. Restam 10 rodadas para o final do Brasileirão e o número mágico para evitar a queda é de 47 pontos. Porém, é possível que a pontuação seja menor por causa do desempenho das equipes da parte de baixo da tabela.
Para atingir os 47 pontos, o Coxa terá que somar 19 dos 30 que estão em disputa. O aproveitamento terá que ser de 63% na reta final do Nacional, com seis vitórias e um empate em 10 partidas. Ao todo, restam cinco confrontos no Couto Pereira e outros cinco longe de casa.
TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão
Analise os confrontos que restam e a situação atual dos adversário:
29.ª rodada: Cruzeiro (casa)
O Cruzeiro joga sem compromisso com o Brasileirão e está em alta. Campeão da Copa do Brasil e com vaga garantida na Libertadores, a equipe de Mano Menezes não perde há oito rodadas.
30.ª rodada: Vasco (fora)
Com a chegada do técnico Zé Ricardo, o Vasco subiu de produção e entrou na briga por uma vaga na Libertadores. O jogo será no Maracanã.
31.ª rodada: Sport (fora)
A equipe de Vanderlei Luxemburgo é um rival direto na luta contra o rebaixamento. Na Ilha do Retiro, o clube pernambucano tem cinco vitórias, seis empates e três derrotas e vive situação turbulenta na competição.
32.ª rodada: Avaí (casa)
Claudinei Oliveira está no clube desde o ano passado e os catarinenses arrancaram no início do segundo turno, mas voltaram a oscilar. Atualmente, o Avaí está na zona de rebaixamento, dois pontos acima do Coxa.
33.ª rodada: Fluminense (fora)
Outra equipe que está em baixa no Nacional, mas a vitória na última rodada, sobre o Avaí, trouxe maior tranquilidade para os comandados de Abel Braga.
34.ª rodada: Ponte Preta (casa)
É o primeiro clube dentro da ZR. O clube está em crise e será um adversário direto do Alviverde. Recentemente, os jogadores da Macaca foram agredidos por torcedores no Aeroporto Vira-Copos, em Campinas.
35.ª rodada: Flamengo (casa)
Os cariocas lutam pela classificação direta à Libertadores, sem precisar disputar o mata-mata eliminatório antes da fase de grupos. Estão na 7ª posição. Porém, existe a possibilidade de o Flamengo ainda estar vivo na Sul-Americana e poupar atletas na reta final do Nacional.
36.ª rodada: Atlético-MG (fora)
O Galo está há três jogos sem perder desde que Oswaldo de Oliveira assumiu. A meta do clube, que investiu pesado na temporada, é se garantir pelo menos no G7.
37.ª rodada: São Paulo – casa
Flertando com o rebaixamento desde o início da competição, o São Paulo está subindo de produção e perdeu somente um jogo nas últimas seis rodadas.
38.ª rodada: Chapecoense – fora
Já trocou duas vezes de treinador na competição e dá indícios que será uma das equipes que brigará até o final contra a degola. Possibilidade de confronto direto para o Coxa, mas na casa do adversário.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são