O Coritiba decepcionou novamente e perdeu para o Cascavel CR por 3 a 2, na tarde deste domingo (16), no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. Os gols foram de Rhodolfo e Matheus Sales para o Coxa. Renê, Victor Diego e Rone fizeram na vitória do time do interior.
O Coxa tinha chance de dar uma resposta para a torcida após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para o modesto Manaus, mas acabou fazendo mais uma apresentação ruim e, de quebra, perdeu a chance de assumir liderança do Estadual. O time de Eduardo Barroca segue na vice-liderança, com 14 pontos, podendo cair uma posição. O Cascavel CR, por sua vez, subiu para a oitava colocação, na zona de classificação, agora com sete pontos.
Tabela: Confira a classificação completa do Paranaense 2020!
Em busca da redenção após a eliminação da Copa do Brasil, o Coritiba iniciou a partida dominando. Tanto que, logo aos oito minutos, abriu o placar com o zagueiro Rhodolfo de cabeça, após cobrança de escanteio. O gol no começo poderia ser um sinal de nova goleada, como aconteceu na última rodada. Porém, o Cascavel CR cresceu na partida e, em um contra-ataque de velocidade, empatou o jogo com Rene.
Veja como foi o jogo no tempo real!
O gol deu ânimo ao time do interior, que passou a ganhar o meio de campo, e virou a partida após um escanteio ainda no primeiro tempo. Victor Diego aproveitou cruzamento da esquerda e mandou para as redes de cabeça.
Na volta do intervalo, o Coxa voltou em busca do resultado e novamente marcou no começo. Desta vez, Matheus Sales bateu firme e contou com desvio para empatar. O Coxa seguiu com domínio, mas viu o Cascavel CR marcar o gol da vitória em um contra-ataque mortal. Rone Carlos recebeu no meio de campo, carregou e bateu sem chances para Muralha. O resultado frustou, mais uma vez, a torcida, que estava presente no Estádio Olímpico Regional.
Ficha técnica
PARANAENSE
7ª RODADA
16/2/2020
CASCAVEL CR 3 X 2 CORITIBA
Cascavel CR
Fernando; Valber, Cristian, Fernando Dias e Ramon; Victor Diego, Lorran e Luciano (Willyan Soto); Rene (Matheus), Rone Carlos e Wanderlon.
Técnico: Wellington Fajardo.
Coritiba
Alex Muralha; Patrick Vieira, Sabino, Rhodolfo e William Matheus; Matheus Sales, Renê Junior (Galdezani) e Thiago Lopes (Welissol); Rafinha, Robson e Sassá (Igor Jesus).
Técnico: Eduardo Barroca.
Local: Olímpico Regional (Cascavel)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Arestides Pereira da Silva Jr.
Gols: Rhodolfo, aos 8'/1º (CFC), Rene, aos 29'/1º, (CCR),Victor Diego, aos 40'/1º (CCR), Matheus Sales, aos 2/2º (CFC) e Rone Carlos, aos 35'/2º (CCR)
Cartões amarelos: Thiago Lopes (CFC).
Público Total: 746.
Renda: R$ 12.500,00.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara