Sem contratações para o meio de campo, o Coritiba aposta no retorno de Ruy para suprir a necessidade de criação do setor ofensivo. O meia de 28 anos está com moral elevada com a diretoria depois da passagem por empréstimo pelo América-MG, campeão da Série B no ano passado.
A volta de Ruy encerrou a chance de renovação com o alemão Baumjohann, que apesar de ter disputado apenas dois jogos em 2017, despertou curiosidade na torcida coxa-branca para ter uma sequência nesta temporada.
>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
“Nós identificamos que no setor temos o Ruy, um prata da casa que volta de empréstimo oriundo de uma equipe campeã. E temos também Kady e Thiago Lopes. Então, no nosso entendimento é satisfatório”, confia o diretor de futebol Augusto Oliveira, citando também os meias da base que não tiveram sucesso no empréstimo para o Londrina no ano passado. Mas na numeração fixa, a camisa 10 ainda está vaga.
Ruy foi revelado pelo Coxa em 2009, mas não se firmou e saiu do clube. Ele retornou em 2015, depois de ser o destaque do título estadual do Operário. Mas desde então, Ruy frequentou mais o departamento médico do que os gramados. Ele jogou apenas 45 vezes pelo Coxa nos últimos três anos, somente 36% das partidas no período. Pelo Coritiba, Ruy tem quatro gols e seis assistências.
Irregular no América-MG, Ruy pode ter contrato estendido no Coritiba
Os problemas físicos também afetaram o atleta no América-MG. Depois de ser o destaque do Coelho no primeiro turno da Série B anotando seis gols, ele sofreu com lesões musculares e alternou entre titularidade e o banco de reservas. Dos 36 jogos da Segundona, ele atuou somente em 22, sendo 16 como titular.
O clube, porém, segue confiante em Ruy e o presidente Samir Namur estuda uma renovação do vínculo com direito a bonificação salarial embutida na negociação. “Ele teve propostas de outros clubes da Série A e tem contrato conosco. E há conversas com o seu representante para que o contrato seja estendido. Claro que ele receberia um aumento por conta disso”, revela o Namur.
O América-MG tentou renovar o empréstimo do meia, mas teve a pedida rejeitada pelo Coxa. “Desde o momento que acabou a Série B eu já tinha em mente me apresentar ao Coritiba. Ver o presidente do clube declarando que quer contar comigo é uma satisfação e um combustível a mais para mim”, agradece o meia.
VEJA TAMBÉM:
>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição
>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião