O técnico Marcelo Oliveira promete intensificar os treinos de finalização no Coritiba. Para o comandante, o que mais incomoda são as chances perdidas que fazem o Coxa amargar sete jogos sem vitória. Após o empate por 1 a 1 contra o Bahia, no último sábado (30), Oliveira voltou a cobrar “capricho e técnica” dos atletas, principalmente nos contra-ataques. O clube segue na zona do rebaixamento.
“Eu cobro mais a falta de capricho no contra-ataque final. Ali é hora de usar a parte técnica, caprichar para chegar próximo ao gol e fazer”, analisou o treinador. “Nós estamos pecando na ansiedade. Mas isso será intensificado nos treinamentos de finalização e cruzamentos”, complementou.
TABELA: Veja a classificação e os jogos da Série A
Nos sete jogos de jejum (quatro derrotas e três empates) no segundo turno, o Coxa marcou apenas quatro gols. Na competição, o Alviverde tem apenas 25 gols marcados em 26 rodadas, t erceiro pior ataque da disputa, superior apenas aos setores ofensivos de Atlético-GO (23 gols) e Avaí (16). Para piorar, os principais nomes do setor ofensivo ou estão no departamento médico ou não atravessam boa fase.
Kléber Gladiador operou o joelho e não tem previsão de retorno. Alecsandro não se encaixou com a camisa coxa-branca desde que chegou, no início do Nacional. O centroavante de 36 anos marcou apenas um gol e também sofre com lesões. Ele não atua desde a 22.ª rodada. Já Henrique Almeida passou em branco nas últimas seis vezes que atuou.
“Nós estamos no caminho certo. Vamos sair dessa situação a qualquer momento. Só precisamos acertar alguns detalhes”, declarou Marcelo Oliveira.
O Coxa só volta a jogar daqui a 10 dias, contra o líder Corinthians, quarta-feira (11), no Itaquerão. A pausa no Brasileirão é por causa dos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa-2018. Os duelos do Brasil serão quinta-feira (5), contra a Bolívia, fora de casa, e na próxima terça-feira (10), diante do Chile, em casa.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião