O Coritiba conta com o apoio total da torcida para vencer o Grêmio neste domingo (15), às 19h, no Couto Pereira, e começar uma reação nos últimos 11 jogos do Brasileirão. Sem vencer há dois meses, o clube até liberou acesso de mulheres e crianças ao estádio em busca mais força das arquibancadas.
>>TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série A
>> Matemática do Brasileirão traz novos números mágicos para G7 e salvação
>> 13 jogadores da Série B que jogam fácil o Brasileirão
Penúltimo colocado na tabela de classificação, com 28 pontos, o time está cada vez mais ameaçado pelo rebaixamento. Tanto que termos como “falta de apetite” e “ralar a bunda no chão” estão saindo de dentro do clube para explicar o momento ruim.
Depois de enfrentar o Tricolor gaúcho, o Coxa também recebe o Cruzeiro (18/10) no Alto da Glória. Duelos cruciais para uma recuperação.
“Temos de focar em uma vitória dentro de casa para que a gente deixe toda a desconfiança para trás e comece uma sequência de vitórias”, prega o zagueiro e capitão Werley.
“Conversamos dentro do grupo que são jogos [Grêmio e Cruzeiro] que temos de nos doar porque são em casa, com o apoio da torcida, público nos apoiando. Creio que será o diferencial da nossa equipe”, emenda o lateral-direito Dodô.
O prata da casa, que será titular na vaga do suspenso Léo, reforça que o elenco espera um ambiente positivo no Couto, apesar da seca de vitórias – a última foi contra a Chapecoense (6/8).
“A torcida que vai ao estádio, vai para nos apoiar. Se não quisesse apoiar, não estava lá. Eles acreditam no nosso time. Vamos dar o que eles merecem, que é a vitória, a saída da zona e a classificação para a Sul-Americana”, projeta o lateral.
Rival em crise
Apesar de ocupar a quarta colocação do Brasileirão, Grêmio vem a Curitiba em crise. O time de Renato Gaúcho venceu apenas uma vez nos últimos cinco jogos e, no segundo turno, somou apenas sete pontos.
“Acredito que já fizemos jogos bonitos, o Brasil se encantou com nosso futebol. Mas agora não vem acontecendo, é momento de vencer na base da vontade e raça”, promete o lateral Edílson.
Ficha técnica
Coritiba: Wilson; Dodô, Cléber Reis, Werley e Thiago Carleto; João Paulo, Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira.
Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson e Arthur; Ramiro, Arroyo e Fernandinho; Barrios.
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha. O trio é goiano.
Transmissão: Premiere.
Fique de olho
O lateral-direito volta ao time titular, no lugar do suspenso Léo. “Creio que essa fase, essa tempestade, vai passar. Temos trabalhado forte”, avisa.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”