Na primeira partida desde que Tcheco voltou ao cargo de técnico, o Coritiba perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0, neste sábado (18), no estádio Antônio Accioly. Com o revés, o Coxa vê no campeonato a maior distância para o G4 até aqui: são quatro pontos para o Goiás (com 33 pontos) que abre o pelotão do acesso.
O Alviverde sempre esteve há um jogo de retornar ao G4. Nas três primeiras rodadas, ficou três pontos atrás. No seguimento do campeonato, o máximo que viu o grupo se distanciar, foram dois pontos, em diversas ocasiões. Em apenas três oportunidades o Coritiba figurou entre os quatro melhores, nas rodadas 7, 9 (quando alcançou a sua melhor colocação, a 3.ª posição) e 14.
>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos
A sequência recente do Coxa explica essa queda na tabela. É a pior do clube na Série B desse ano. Nos últimos quatro jogos foram dois empates duas derrotas (empates contra Ponte Preta e Sampaio Corrêa, derrotas para Fortaleza e Atlético-GO). Nas últimas 12 rodadas, foram apenas duas vitórias (contra Goiás e Paysandu).
Com seis mudanças no time inicial, Tcheco queria explorar os contra-ataques para surpreender o Atlético-GO. Porém, foi surpreendido logo no início da partida. Aos 9 minutos, Renato Kayser recebeu cruzamento livre, nas costas de Carlos César, e concluiu de primeira para o gol, jogando no contrapé de Wilson.
Tendo então que propor o jogo, o Coxa voltou a mostrar dificuldades nas criações e só foi ter uma chance concreta de gol aos 30 minutos, em chute de longe de Uillian Correia. Dali até o fim do primeiro tempo, apenas algumas chances com Guilherme Parede, em jogadas individuais.
O Coritiba volta a campo na próxima terça-feira (21), onde joga contra o Criciúma, fora de casa, às 19h15
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-GO x Coritiba
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas